Mesquita lançará programa Criança Feliz no dia 5 de abril


Iniciativa deve beneficiar 500 crianças na cidade e promove parceria entre Assistência Social, Educação e Saúde


Mesquita se prepara para lançar, no próximo dia 5 de abril, quinta-feira, o programa “Criança Feliz” na cidade. O evento acontecerá no auditório Zelito Viana, localizado no primeiro andar da sede da prefeitura, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, a partir das 10h.

Essa é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que amplia a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância. Ele apoia as crianças desde o período da gestação até seus primeiros anos de vida, com instrumentos que promovem o desenvolvimento desses bebês.

Um dos pilares do programa são as visitas domiciliares, que trabalham o fortalecimento de vínculo entre a mãe e as famílias com crianças até 3 anos de idade ou, no caso das inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), até os 6 anos.

Na semana entre 12 e 16 de março, uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita participou de uma capacitação promovida pelos governos estadual e federal no Centro do Rio. Explica a Secretária de Assistência Social de Mesquita, Cristina Quaresma. “Esse programa cria uma intersetorialidade bastante interessante para garantir o desenvolvimento da primeira infância, já que promove uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde. A meta é alcançar 500 crianças em Mesquita nessa iniciativa”, avisa.

Atenciosamente,


3 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now