Queimados realiza 4ª Conferência de cultura no próximo sábado


Com o tema “A cultura como vetor de desenvolvimento social e econômico nas cidades”, a 4ª Conferência de cultura de Queimados pretende debater amplamente assuntos como: memória cultural, universalização do acesso à produção dos serviços culturais entre outros assuntos no próximo sábado, 7 de abril, a partir das 8h, no Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Teatro Metodista). Avenida Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Bairro Vila Pacaembu, Queimados. Neste dia também serão eleitos os novos representantes da Sociedade Civil para o Conselho Municipal e os delegados da Conferência Estadual. A participação na Conferência é aberta ao público.

Após o credenciamento previsto para às 8h, será realizada uma cerimônia oficial de abertura com algumas apresentações culturais, seguida da plenária para aprovação do novo regimento interno, que oficializará um novo Conselho. Além disso, haverá a formação de grupos de trabalho para apreciação coletiva dos projetos que serão apresentados em Plenária Geral. Por fim, a Conferência Municipal fará a escolha dos delegados para a Conferência Estadual, que poderão ser representantes do poder legislativo ou executivo, entidades culturais, civis e ONGs do município.

A conferência é uma grande oportunidade para a sociedade civil conhecer o trabalho que é realizado na área cultural, salientou o secretário municipal de cultura e turismo, vereador Marcelo Lessa. "Temos vários trabalhos na área cultural como as 35 modalidades de oficinas oferecidas gratuitamente no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, no bairro São Roque e junto dos agentes culturais poderemos trabalhar pela construção de novas estratégias e planos de de inserção cultural do cidadão com muito mais qualidade”, declarou o gestor.

CALENDÁRIO DAS ETAPAS REGIONAIS e ETAPA FINAL

As etapas regionais acontecem nos meses de fevereiro, março, abril e maio de 2018. Em junho será realizada a etapa nacional. Ou seja, os municípios devem realizar suas conferências até o mês de maio, tomando o cuidado para não atropelarem as datas das conferências regionais e estadual. Explicou o presidente do conselho de cultura de Queimados, Fabrícius Caravana. "Temos muitas etapas para cumprir até chegar à Nacional, mas é importante consolidarmos uma proposta local em consonância com a regional para garantir mais recursos para nossa cidade e região", enfatizou.

#4ªconferênciadeculturadeQueimados

13 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now