Inscrição para o Projeto Círculo Arte Social é prorrogado em Queimados


Parceria entre Prefeitura, Governo Federal e DECA procura profissionais que desenvolvam atividades culturais para crianças e jovens carentes. Prazo foi prorrogado até o próximo dia 9 de abril Boa notícia para os artistas de Queimados: o prazo de inscrições do projeto ‘Círculo Arte Social’ foi prorrogado para o próximo dia 9 de abril. A iniciativa surgiu de uma parceria entre Prefeitura, Governo Federal e a empresa DECA, e procura artistas que se interessem em desenvolver ações e produtos culturais para crianças e jovens carentes. O resultado dos projetos escolhidos será disponibilizado via e-mail no dia 11 de abril. Para se candidatar, é necessário ser atuante em áreas como: teatro, música, clown (arte com palhaços), fantoches, contação de histórias, artes visuais ou em qualquer outro segmento artístico que apresenta interesse e vocação no desenvolvimento de uma ação cultural sustentável. Os interessados no processo seletivo devem enviar, até o próximo dia 29, o projeto e a ficha de inscrição para o e-mail circulo@velloniproducoes.com.br. A ação será desenvolvida em formato de oficinas. Serão 2 meses de planejamento e construção artístico-pedagógico, tendo em seguida 3 meses para a execução do plano. Posteriormente, os artistas e seus futuros alunos terão a oportunidade de fazer uma mostra aberta ao público - que terá a presença dos pais e dos representantes da comunidade local -, na qual exibirão o resultado de todo o trabalho e serão avaliados pelos gestores do projeto e membros da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, é importante que os artistas participem do projeto. “A oportunidade é para os dois lados: tanto os artistas selecionados, quanto os alunos terão a chance de aprender algo novo e diferente. Essa troca é muito importante e a aprendizagem envolvida no projeto, de uma forma geral, é o nosso maior objetivo”, declarou. A Instituição vencedora será beneficiada no limite de até 150 crianças e jovens, que devem estar matriculados na rede pública de ensino, além de elaborarem um novo cronograma de oficinas e apresentações, considerando 4 meses de execução na localidade vencedora. O projeto “Círculo Arte Social” dará todo o suporte pedagógico, organizacional e de produção para realização da ação cultural. O artista contemplado receberá o valor mensal equivalente a R$ 50,00 hora/aula ministrada pelo projeto. Além disso, será disponibilizado um assistente cultural da cidade para oferecer suporte ao artista nas oficinas. O edital do projeto está disponível no site www.queimados.rj.gov.br. Outras informações: (21) 2665-1541.


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing