Mesquita inaugura fábrica de Carteira de Trabalho


Documento será emitido em até 48 horas

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE), com base no Convênio de Cooperação, já existente com o Ministério do Trabalho, acaba de conquistar a fábrica de carteiras (CTPS) para a cidade, com início das atividades no dia 6 de abril (sexta feira). Agora, a população poderá receber o documento em até 48 horas. Hoje a SETRADE já oferece outros serviços como entrada no auxílio desemprego, averbação e emissão de identidade civil, no Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT). Antes, a confecção das carteiras era de responsabilidade da Gerência Regional de Nova Iguaçu, o que gerava uma certa demora por conta da logística e principalmente pela grande demanda de produção do órgão. Fabio Baiense, subsecretário da SETRADE, explica sobre as vantagens da produção do documento no município. “Com esta iniciativa, é possível acelerar o processo de entrega das CTPS aos cidadãos, em até dois dias úteis. Tenho certeza que a população receberá muito bem esse serviço. É bom ressaltar, que são poucas cidades do estado que estão aptas a receber a fábrica de carteiras", disse. O secretário da pasta, Janyr Menezes, ressalta que a conquista se deu através de uma parceria com o ex-superintendente Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Helton Yomura, que hoje ocupa o cargo de Ministro interino do Trabalho. "Foram muitas reuniões e esforço de todas as partes. Em nome do prefeito Jorge Miranda e de todos os mesquitenses, agradeço ao ministro pelo investimento, que resultou na ampliação de mais um serviço de qualidade a ser prestado a população de Mesquita”, avalia. O serviço é gratuito e está disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua Maria Mendes Vecchi, nº 215, no Centro . O serviço deve ser agendado através do site saa.mte.gov.br, ou pelo telefone 158. Os interessados devem levar, para a primeira via, os originais e cópias da identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento. Aqueles que precisam de segunda via devem levar ainda a carteira de trabalho antiga ou registro de ocorrência no caso de extravio, furto ou roubo. 


6 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now