Municípios amigos da mulher recebem o Selo Mais Mulher


Os municípios de Queimados,  Nilópolis, Volta Redonda e Mesquita receberam esta semana, o Selo Mais Mulher. O timbre é concedido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, através da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, às prefeituras que possuem atividades de prevenção e combate à violência contra a mulher, além de incentivar outras cidades a também adotarem políticas públicas voltadas para o público feminino. Dentre as principais ações implementadas para aquisição do selo, está a implantação de Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs), a fim de possibilitar a realização de ações de prevenção e combate à violência através da criação de serviços próprios de atendimento à mulher e parcerias regionais. O secretário de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes, em seu discurso lembrou a importância da valorização do reconhecimento aos municípios amigos das mulheres. "Todas que estão aqui são apaixonadas pelo que fazem, só que precisamos transformar e canalizar essa paixão em algo que vai ficar para as próximas gerações; então a ideia do selo é que possamos fazer a certificação do município que está oferecendo esse serviço, dentro das melhores práticas. E, que melhores práticas são essas? São práticas que foram entendidas através de diversas conferências e congressos pelo Brasil. O nosso papel é, de um lado, dar a certificação e do outro incentivar através das ferramentas que a secretaria tem em mãos", disse. --  


9 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now