Queimados recebe projeto piloto de alfabetização no Brasil


Queimados receberá o projeto piloto de "Alfabetização e Letramento" gratuito oferecido pela Universidade Estácio de Sá para jovens e adultos. A ideia deverá ser implantada em todo Brasil, mas o projeto piloto começará pelas cidades de Queimados e também nos campus de Alcântara e Nova América. A coordenadora geral, Regina Cravo explicou que os cursos vão começar no dia 9 de abril, a princípio, atendendo 25 alunos analfabetos de Queimados nos campus da própria cidade. As inscrições devem ser feitas direto no campus Estácio de Queimados. (Rua Dr. Elói Dias Teixeira, s.n, Centro Comercial de Queimados). Segundo o diretor da unidade de Queimados, Adilson Samira, o projeto se configura em uma ação de responsabilidade social da universidade ao mesmo tempo, em que atua como extensão de conhecimentos da Pedagogia. Funcionará nas segundas, terças e quintas, das 18:30 até 20:30. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo também esteve presente e fará parte da parceria.

Brasil tem quase 12 milhões de analfabetos O país tem quase 12 milhões de analfabetos e Queimados foi selecionada por estar com índice muito baixo no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e apresenta uma demanda muito grande na educação, explicou o secretário municipal de educação de Queimados, Lenine Lemos. “No Rio somente Queimados, o campus de Alcântara e de Nova América estarão recebendo o projeto piloto este ano. Logo, Queimados servirá de referência para todo o Brasil. Dando certo aqui, este projeto irá se espalhar por todo país”, enfatizou. O projeto foi lançado está semana (5/4) com a participação da embaixadora, atriz Malu Mader e os padrinhos Flávio Canto (Queimados ), Laís Souza e Fernanda Keller, o secretário de educação de Queimados, Lenine Lemos e o diretor da Estácio Queimados Adilson Samora, assinaram a parceria e as aulas começam no dia 9 de abril. Entre os padrinhos das turmas, o ex-judoca Flávio Canto, a triatleta Fernanda Keller e a ex-ginasta Laís Souza. “Convidamos os padrinhos e madrinhas porque eles tiveram esse sonho junto com a gente, de educar para transformar. Estamos todos muito emocionados”, diz Cláudia Romano, vice-presidente de relações institucionais e sustentabilidade, à frente do projeto, ao lado de Pedro Thompson, presidente do Grupo Estácio.


21 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now