Cultura de casa nova em Queimados


A Secretaria Municipal de Cultura e turismo de Queimados ganhou uma nova sede no último sábado, 7. O espaço cedido pela Igreja católica do bairro fica ao lado da praça CEU- CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS no bairro São Roque.

A secretaria funcionava em uma das salas do CEU mas nós poderia mais ficar no local devido ao grande de número de atividades culturais que estão previstas, conta o secretário municipal, Marcelo Lessa. "Estamos com mais de 1.400 alunos matriculados e com a previsão de mais seis oficinas para este semestre e vamos precisar de mais espaço", destacou. 

Muros pintados por artista plástico

A nova sede ganhou um toque todo especial do artista plástico e grafiteiro, Luiz Caio. O artista plástico e grafiteiro é responsável não só por colorir os muros do município, mas também por ensinar crianças, jovens e adultos a exercitarem sua criatividade. Desde 2006, ele desenvolve o projeto Sou KPAZ, voltado à população mais carente de Queimados, com o objetivo de embelezar o espaço urbano através de oficinas e intervenções artísticas. Ele explica sua vocação fazendo uma analogia com a própria aparência: "Quando era pequeno, me olhava no espelho e não entendia o motivo de todas aquelas sardas; me perguntava por que eu tinha que ser tão diferente. Até que, um dia, uma pessoa me viu na rua e disse: 'Olha que criança linda!'. Entendi que, assim como eu era todo pintado, tinha que sair pintando por aí e embelezando os lugares", conta ele. É de sua autoria, com 421 metros, o maior painel linear da Baixada Fluminense e o segundo maior da América Latina, localizado na Vila Olímpica de Queimados. Ele assina também grafites em outros muros da cidade. "Às vezes, minha mãe não tinha dinheiro para a merenda da escola, mas não era problema. Eu desafiava qualquer um da minha sala a fazer um rabisco, e eu faria um desenho bacana a partir dele. Tentavam fazer os rabiscos mais complicados do mundo, mas eu sempre me saía bem. Assim, conseguia garantir o lanche com os trocados dos colegas que apostavam que eu não conseguiria", lembra o artista. SERVIÇO Endereço: Painel do artista na Vila Olímpica de Queimados - Avenida Maracanã, Pacaembu Email: projetosoukpaz@bol.com.br Site: http://artcontexto.blogspot.com

Fonte:mapa da cultura.ej.gov.br 



22 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now