Mesquita assina convênio que facilita acesso a medicamentos, exames e procedimentos de saúde


O prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, e o secretário de Saúde, Emerson Trindade, assinaram na última sexta-feira (6), no Fórum de Mesquita, um convênio com a Defensoria Pública que facilitará o fornecimento de medicamentos, exames e demais procedimentos sem a necessidade de ingresso com uma ação judicial. A medida é uma forma de atender o cidadão de forma mais eficaz. De acordo com a procuradora geral do município, Claudia Dantas, esse é mais um avanço para a população mesquitense. “Geralmente, as pessoas que recorrem à Defensoria Pública para terem acesso aos medicamentos e exames, não têm condições de arcar com o custo que o uso contínuo para o tratamento das doenças exige. Dessa forma, aceleramos o processo, evitando ainda mais desgaste para esses pacientes. Nosso objetivo é oferecer o direito à saúde de forma mais humanizada”, ressalta Dantas. Através do convênio, foi criada a Câmara de Resolução de Litígios de Saúde (CRLS) de Mesquita, que é uma iniciativa da Procuradoria do Estado (PGE-RJ), da Defensoria Pública do Estado (DPE/RJ) e das secretarias de Saúde do Estado e do município, com o objetivo de qualificar e otimizar o atendimento dos que procuram a DPE/RJ em busca de serviços de saúde como medicamentos, exames, consultas, internações e procedimentos, promovendo a solução administrativa dos conflitos, evitando a judicialização das demandas.


9 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now