Escritora de 9 anos lança livro sobre autismo


No próximo sábado, dia 14 de abril, Maria Eduarda de 9 anos, lança o livro “Meu Amigo Autista” no TopShopoing em Nova Iguaçu. O lançamento está previsto 13h no Coworking 3º piso – expansão.O TopShopping está localizado na Av. Governador Roberto Silveira 540, Centro – Nova Iguaçu. Telefone: (21) 2667-1787. Para adquirir o livro "Meu Amigo Autista", o leitor pode entrar em contato diretamente com a Adriana, mãe da autora, através do número 96464-2980.

Maria Eduarda resolveu escrever a história após conhecer o novo colega de classe, João, que é autista. Segundo Adriana, mãe da autora, após a chegada do novo amiguinho, a menina estranhou a falta de comunicação e algumas atitudes de João. “Depois de uma boa conversa com ela sobre o coleguinha, Maria me pediu para que comprasse um livro sobre autismo para que ela pudesse entender um pouco sobre essa condição. Mas infelizmente só encontramos material voltado para profissionais”, contou.

Empenhada em ajudar a filha, Adriana foi em busca de textos na Internet. “Com essas informações que conseguimos, a Maria Eduarda começou a reconhecer algumas atitudes desse amigo. Isso foi realmente fantástico! A partir daí, ela começou a desenvolver brincadeiras com ele, a ajudá-lo nas tarefas e nos projetos da escola”, ressaltou. Foi quando surgiu a ideia de escrever o livro, para fazer com que outras crianças possam aprender e entender, através de uma leitura mais leve e menos profissional, como lidar com pessoas que possuem essa condição, além de entender que é preciso acolhê-las. Serviço Lançamento do livro “Meu Amigo Autista” Data: Sábado, dia 14 de abril. Horário: a partir das 13h. Local: Coworking 3º piso – expansão.


197 visualizações0 comentário