Soldado Maria Rita recebe medalha Chiquinha Gonzaga


Maria Rita Benvindo, soldado da Polícia Militar de 33 anos, lotada no 9º BPM (Rocha Miranda) foi homenageada neste sábado (14/4) pelo vereador Luiz Carlos Ramos Filho (PODE), com a medalha Chiquinha Gonzaga, concedida àqueles que reconhecidamente contribuem para uma sociedade mais justa e humanitária. Além de servir e proteger a população do Rio de Janeiro há mais de quatro anos, Maria Rita dedica o tempo que sobra para ajudar crianças. Ela coloca uma fantasia de Emília — a falante boneca de pano criada por Monteiro Lobato — e trabalha na condição de voluntária como recreadora infantil. Ela também dedica seu tempo a recolher alimentos com amigos e colegas da Corporação para o INACRE - Instituto de Apoio à Criança Especial. Só no último mês, foram arrecadadas 471 latas de leite em pó. A paixão pelo voluntariado começou quando a soldado Maria Rita integrou o Projeto Somos do Bem, organizado pelo CFAP - Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças - da PM. “A gente ia aos orfanatos que atendia crianças com necessidades especiais levar brinquedos e alegria para as crianças e também para mostrar que a Polícia Militar faz o bem. Foi amor à primeira vista. Até que ano passado tive a ideia de ir de Emília. Acho a cor forte e as crianças adoram. Não vou parar mais”, conta emocionada. O Comandante-Geral da PM, Coronel Luis Claudio Laviano, o comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), tenente-coronel Batista e o comandante da 2ª Companhia do 9º BPM, capitão Andrade e o capitão Ygor, comandante da UPP São João, prestigiaram a solenidade. 


12 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now