Saúde na escola


Mais duas unidades da rede municipal de ensino de Japeri receberam, esta semana, o programa Saúde na Escola. As atividades aconteceram nos dias 18 e 20 de abril, nas escolas Teófilo Cunha e Pastor Tasso de Andrade, respectivamente.

O Projeto Saúde na Escola é uma a parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação.

"Desenvolvemos atividades com os estudantes para que eles aprendam sobre cuidados com a saúde de forma lúdica. Uma equipe multidisciplinar também participa do projeto", explicou o enfermeiro Eduardo Paulino, supervisor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde.

Na escola Teófilo Cunha houve encenação peça teatral com o tema "Higiene corporal e pediculose (infestação de piolho)", além de pesagem para o programa Bolsa Família e atendimento médico. A atividade foi realizada pela equipe da Unidade de Saúde da Família do bairro São Jorge.

Os alunos da escola Pastor Tasso de Andrade receberam informações sobre a importância dos alimentos e a necessidade de lavar as mãos com frequência. Os profissionais da Unidade de Saude da Família do Delamare ainda promoveram escovação de dentes com aplicação de flúor, pesagem do programa Bolsa Família e atendimento médico.


8 visualizações0 comentário