Projeto “Mais Vida Menos Lixo” chega à escola municipal de Santa Cândida


Fotos: Rui Okada A Escola Estadual Municipalizada Fazenda Santa Cândida recebeu nessa quarta-feira (25/4) o projeto “Mais Vida Menos Lixo”. A ação de conscientização ambiental é uma realização das Secretarias Municipais de Educação e Cultura; Meio Ambiente, Agricultura e Pesca; Saúde; e Ordem Pública. Também conta com o apoio das empresas Vale e Porto Sudeste e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A programação incluiu apresentação dos alunos das E.E.M. Fazenda Santa Cândida e E.M. Amauri Ferreira e oficinas com o trabalho de alunos sobre reciclagem de material. Teve também contação de histórias sobre os 200 anos da cidade; demonstração de móveis sustentáveis de pneus e pallets, lixeiras e cones ecológicos de pneus inservíveis; e divulgação de informações de como evitar o foco de mosquitos Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zyka e chikungunya. “É a primeira vez que a educação ambiental acontece junto às escolas em forma de parceria interinstitucional. Estamos felizes com os resultados que estamos observando com o projeto ‘Mais Vida Menos Lixo’. Escola é vida, tem que ter movimento. As crianças precisam estar felizes para desenvolverem trabalhos belíssimos como o que vimos hoje”, destacou Patrícia Plácido, coordenadora de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O diretor da E.E.M. Fazenda Santa Cândida, Paulo Arthur Rodrigues de Oliveira, mostrou-se feliz com o resultado mostrado pelos alunos da unidade. “A escola já vem realizando um trabalho com essa temática. Já temos a horta e vamos voltar com o curso de reaproveitamento de óleo de cozinha voltado para os pais. A atividade hoje foi sensacional. É muito bom ver o comprometimento de toda equipe e dos alunos. Isso motiva a continuidade”, disse o diretor. A próxima ação do projeto “Mais Vida Menos Lixo” acontecerá no dia 9 de maio, na orla de Coroa Grande. 


11 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now