Queimados inicia campanha de vacinação contra a gripe


Imunização está disponível em todas as unidades de saúde e a meta é imunizar mais de 32 mil moradores

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta terça-feira (24), a campanha de vacinação contra a gripe. Ao todo, são 19 polos de atendimentos espalhados por toda a cidade. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. A vacina disponibilizada pelo governo federal é a trivalente, que previne a contaminação pelos vírus A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.

A campanha de vacinação vai até o dia 1º de junho e só poderão tomar a vacina: Crianças (a partir de 6 meses à 4 anos e 11 meses), idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas (respiratórios, cardíacos, renais, hepáticos, neurológicos), diabéticos, obesos, imunossupressores, transplantados, portadores de trissomias, professores e trabalhadores de saúde. Já pessoas com alergia a ovo ou a qualquer outro componente da vacina, não poderá fazer o uso do imunizante.“A vacina é o melhor método de prevenção à gripe. Então, todas as pessoas que se encaixam nos requisitos preconizados devem ir até o posto de saúde para se imunizar”, declarou a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, que fez questão de acompanhar de perto o primeiro dia da campanha.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Imunização, Andréa Veloso, a meta é imunizar 32.253 moradores. “Quanto mais pessoas atingirmos será melhor, pois dessa forma iremos diminuir a propagação do vírus, além de imunizar os nossos cidadãos”, frisou.

Morador do Centro, Roberto Machado, de 75 anos, já foi se imunizar no primeiro dia da campanha. “Não quis perder tempo, essa vacina é muito importante para não contrairmos a gripe, por isso eu vim logo garantir a minha imunização”, concluiu.

Os imunizados começam produzir anticorpos protetores a partir de 2 a 3 semanas após a vacina. Para se imunizar, basta procurar uma unidade de saúde mais próxima de casa com identidade e cartão de vacina.


8 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now