Feira Literária de Japeri termina nesta sexta


Encontros com escritores, rodas de leitura, contação de histórias, apresentações teatrais e diversas outras atividades marcaram o primeiro dia da Feira Literária de Japeri (FLIJ) 2018. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 26 de abril, na praça da Rua Leni Ferreira, próxima à estação ferroviária de Japeri. A iniciativa é da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Para melhor acesso do público a FLIJ acontece em dois dias, e locais diferentes. Na sexta-feira, dia 27, o evento será realizado na Praça Olavo Bilac, em Engenheiro Pedreira, das 10h às 16h. A segunda edição da FLIJ tem como tema “Cultivando valores por uma Educação para todos”. Durante o evento desta quinta-feira foram premiados alguns dos alunos vencedores do Concurso de Redação A Importância dos Valores de Cada Escola Para um Mundo Melhor. O prefeito Carlos Moraes e a secretária de Educação Roberta Bailune entregaram os prêmios para Isabela Cristina Lima, da Escola Municipal Amaralina, e Hugo Gabriel Lima da Silva, da E.M. Ary Schiavo. Também foi premiada a aluna Ana Carolina Pereira da Costa, da E.M. Amaralina, vencedora do concurso de desenho. “Este projeto da Feira Literária não somente incentiva novos leitores como também busca novos talentos. Todos estes alunos estão de parabéns. A Educação é um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de uma nação. Por isso, sempre buscamos investir nesta área”, disse o prefeito Carlos Moraes. “Com esta coletânea de produções dos alunos estamos lançando o livro Colecionando Valores. É um resgate de lições como respeito ao próximo, amor, paz, igualdade, honestidade, solidariedade e tantos outras que contribuem para uma melhor qualidade de vida”, completou Roberta Bailune. A FLIJ deste ano conta com algumas novidades, como a FLIJINHA, que é um espaço de cultura voltado para o público infantil e onde acontecem rodas de leitura, teatro de fantoches e contação de histórias com animação. No evento também há exposições dos trabalhos dos alunos das escolas municipais e apresentações de dança e teatro dos estudantes. Artistas locais marcaram presença com apresentações de dança, de circo, de capoeira, desenhos em caricaturas, cultura Pop, entre outros. O público também pode participar de palestras com autores de livros. Os temas desta quinta-feira foram: Como superar o Bullying; Superação: A História da Baixada Fluminense; A Importância do Amor; Respeito e Subjetividade: Nossos Olhares Para as Diferenças; e Como Dizer Não Para os Filhos. 


10 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now