O legado das UPP's


Após três anos de brilhantes participações no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, o projeto de prevenção Geração UPP – equipe formada por moradores de comunidades que realizam artes marciais em Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) em parceria com a Legião da Boa Vontade (LBV) e Super Rádio Brasil – volta ao tatame para tentar repetir o feito. O evento será realizado​ dia 28 de abril​, novamente no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, São Paulo.​ ​Desta vez a delegação vai com 130 competidores distribuídos entre as UPP’s Providência, Cidade de Deus, Batan, Adeus/Baiana, Salgueiro, Andaraí, Rocinha e Barreira do Vasco. Presente em 19 comunidades, o projeto possui 3,8 mil crianças, jovens e adultos cadastrados que realizam aulas de judô, jiu-jítsu, caratê, muay thai, kickboxing, taekwondo e capoeira ministrados por policias graduados em artes marciais desde 2010. Conquistas dentro e fora do tatame Criado com a intenção de socializar jovens moradores de comunidades recém-pacificadas, o projeto social Geração UPP acabou se tornando uma plataforma de descoberta de talentos das artes marciais. Além das centenas de conquistas nos mais diversos estados do território nacional, o time também conquistou um título internacional no maior campeonato de jiu-jitsu do mundo, o da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), na Califórnia, EUA. O responsável pelo feito foi o jovem faixa-azul de 17 anos Gabriel Monteiro, que, antes de ingressar no projeto, aos 11 anos de idade, era visto com preocupação entre os moradores do Morro da Providência.​ ​A Legião da Boa Vontade (LBV) e a Super Rádio Brasil articularam junto a Secretaria de ​Estado de ​Segurança​ do Rio de Janeiro​ o apoio logístico, inscrição no campeonato e doação dos quimonos que serão utilizados pelos atletas da equipe que disputará o campeonato esse ano. ​​ Resultado campeonato Brasileiro Desde o início da participação na competição, 139 competidores da equipe Geração UPP trouxeram 95 medalhas, sendo 30 de ouro, 32 de prata e 33 de bronze. ​ 


5 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now