Nem somente de nostalgia vive a MPB.Fátima Guedes apresentou canções inéditas em Queimados

A cantora e compositora Fátima Guedes apresentou canções inéditas em show exclusivo nesta sexta, 27, através do projeto “Palco Aberto” desenvolvido pela CaKi Produções, em parceria com o Premier Flat de Queimados. Foram mais de duas horas ininterruptas de muitas novidades no campo da música popular brasileira.

Fátima Guedes poderia ter ficado horas cantando suas composições colecionadas em 40 anos de carreira, mas fez questão de mostrar que ainda continua compondo. “Quem vive de passado é museu e eu continuo na ativa e estou com uma coleção de músicas que ainda não foram absorvidas pelo mercado mas que já podem ser ouvidas através dos meus shows”, destacou. Fátima Guedes tem 14 discos gravados como cantora e é autora de alguns clássicos da MPB, como ‘Onze Fitas’, gravada por Elis Regina, e ‘Flor de Ir Embora’, com Maria Bethânia, e de várias outras composições gravadas por Ney Matogrosso, Zizi Possi, Leila Pinheiro, Nana Caimmy, entre outros. Raquel Batalha abre show de Fátima Guedes em alto estilo

A premiadíssima cantora queimadense Raquel Batalha fez a abertura do show e mostrou que a nova geração de intérpretes chegou para fazer a diferença. Premiada em festivais no Brasil, Raquel após apresentar um show autoral na semana anterior pelo mesmo projeto, ainda levou alguns convidados vips como Fátima Guedes. Ela anuncia surpresas ainda maiores para este ano. “Estaremos por aqui em longa temporada recebendo vários ícones da MPB, aguardem novidades”, destacou. O próximo Palco Aberto irá receber seu pai e autor de várias canções interpretadas pela cantora, Ismael Lopes e ainda Garret Bragança. Ambos moradores de Queimados, Baixada Fluminense. O projeto também apresenta outros ícones nos campos das artes e literatura e irá contar com a presença de João Batista (fotógrafo) - artes visuais e Jorge Ventura (poeta). O couver será de R$10 e a abertura será às 20h.





