Artesãs de Queimados recebem workshop de Youtuber com mais de 1 milhão de visualizações


O evento em comemoração ao Dia das Mães acontece no próximo dia 9 e terá entrada franca.

O projeto “Artesãs Voluntárias – Arte em Favor da Vida” promoverá um workshop ministrado pela artesã Mi Ledi - youtuber que acumula mais de um milhão de visualizações em seu canal, no dia 9 de maio, às 15h, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, na Vila Pacaembu, Queimados.

O workshop tem um limite de para 80 vagas e a organização está pedindo um quilo de alimento não-perecível (arrecadaremos para doar a instituições de caridade)”, contou a artesã, que é uma das sete professoras voluntárias e também possui um canal no YouTube para ensinar artesanato.

O projeto não tem acompanhamento de um terapeuta ocupacional e não faz prescrições médicas, apenas realiza atividades de artesanato em grupo que ajudam as pessoas a se socializar e a diminuir tensões, explica a coordenadora do grupo Rosane Fernandes. "Não temos aqui a função clínica de tratar doenças. Não é nosso objetivo mas comprovadamente estas atividades de artesanato e socialização tem ajudado muitas pessoas a aliviar as tensões e problemas do dia a dia. Muitas alunas relatam melhoras", conta.

O projeto atende em sua maioria mulheres que precisam de alguma terapia ocupacional na prevenção e tratamento de males como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

As aulas semanais gratuitas

são realizadas no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, no bairro São Roque, espaço cedido pela prefeitura da cidade. Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, boas ideias podem contar com o apoio da gestão municipal. “Cedemos o espaço para as atividades, pois vimos que é um projeto sério e que traz muitos benefícios para quem usufrui dele. É um prazer firmar parcerias para o bem da população”. Já o Secretário Municipal da Terceira Idade, Carlos Albino, aprova a aderência de idosos da cidade ao projeto. “É uma atividade gratuita, saudável para a mente e que melhora a vida de quem precisa dessa terapia”, declarou o gestor. As aulas do projeto, que atualmente conta com 30 alunas em pouco mais de um ano de existência, abordam diversas modalidades de artesanato como pintura, MDF, crochê, tricô e feltro e têm 2h de duração. Qualquer pessoa pode se inscrever e basta comparecer ao CEU às quartas-feiras, às 15h30 para participar.


13 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now