Alunos de Caxias ganham novas escolas


Fotos Juliane Rebello A Prefeitura de Duque de Caxias está construindo uma nova unidade de ensino no bairro Ana Clara e reformando outras três nos bairros Jardim Primavera, São Bento e Beira Mar. No ano passado receberam melhorias outras 11 escolas e creches no primeiro, segundo e terceiro distritos. Mesmo enfrentando problemas o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, vem se esforçando para dar melhores condições de vida aos moradores. Estão sendo reformadas pela SMO as Escolas Municipais, Joaquim Peçanha, no Parque Beira Mar, e Paulo Roberto de Moraes, no bairro São Bento. A reforma da escola Anton Dworsak, em Jardim Primavera já foi concluída. A unidade do São Bento está sendo ampliada para receber 300 novos alunos da Educação Infantil ao quinto ano do Ensino Fundamental.  

A SMO está construindo a nova sede da Escola Municipal Albert Sabin, no bairro Ana Clara, segundo distrito. A unidade atende crianças e adolescentes da região que há anos ocupam um espaço inadequado. No ano passado, a Secretaria Municipal de Obras reformou oito escolas, duas creches e o CCAIC – Creche e Centro de Atendimento à Infância Caxiense – Campos Elíseos. Receberam melhorias as Escolas Municipais Nísia Vilela Fernandes, José Camilo, Carlota Machado, Helena Aguiar de Medeiros, Walter Russo, Santo Amaro, Montese, Oswaldo Aranha, Creche e Escola Poetisa Cecília Meireles, Creche Teresa de Lisieux e o CCAIC de Campos Elís 


7 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now