A Campanha Nacional contra a Gripe vai até o dia 1º de junho em Belford Roxo


Ainda dá tempo de se vacinar contra a gripe. A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a doença vai até o dia 1º de junho. Belford Roxo entrou na luta contra a Influenza e realizou no último sábado, o Dia D. A Prefeitura, através das Secretarias de Saúde e Executiva de Promoção e Proteção à Saúde, disponibilizou cerca de 35 mil doses da vacina, que foram distribuídas em 30 postos. Desde o início da campanha (dia 24 de abril), o município já imunizou cerca de 9 mil pessoas do seu público alvo.

Pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres puérperas (45 dias após o parto), devem procurar os postos de vacinação mais próximo. Também devem se vacinar portadores de doenças crônicas não transmissíveis, professores da rede pública e particular, além, funcionários do sistema carcerário, povos indígenas e toda população privada de liberdade. A vacina é a melhor forma de prevenção da doença.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em Belford Roxo continua. O horário de funcionamento dos postos é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Influenza é uma infecção viral, transmitia através do tossir, falar, respirar ou contato indireto, através das mãos contaminadas. A vacina é a melhor forma de prevenção.


9 visualizações0 comentário