Queimados já imunizou 8 mil pessoas contra a gripe


Mais de 8 mil moradores já se imunizaram contra a doença na cidade. Meta do governo é alcançar 32 mil cidadãos até o encerramento da campanha. Para se imunizar contra o vírus da gripe, basta procurar uma unidade de saúde mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com documento de identidade e cartão de vacinação.

Os grupos prioritários para receber a vacina são: crianças de seis meses à menos de cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da área da saúde, pessoas com mais de 60 anos, jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, professores da rede pública e privada e portadores de doenças crônicas.

O Prefeito Carlos Vilela acompanhou de perto o dia D de mobilização, junto com o vice-prefeito, Machado Laz e a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes e aproveitou a campanha para se vacinar. “É importante que todos os moradores se imunizem contra a gripe, desta forma irá nos ajudar a diminuir a proliferação do mosquito e a evitar postos de saúde superlotados. Eu já fiz a minha parte como cidadão e me imunizei”, declarou.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, a vacina é a melhor forma de prevenir a doença. “Esse imunizante é trivalente, ou seja, previne a contaminação pelo vírus A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. Vale ressaltar também que mesmo quem tomou a vacina no ano passado, precisa tomar de novo”, Explicou.

Moradora do bairro São Roque, Dirciane da Silva, de 40 anos, também já fez a sua parte e levou a sua filha, Lorena de Mendonça, de 6 meses, para se vacinar. “Não levei ela antes para aplicar a vacina por causa do gesso que usava na perna. Agora, estou colocando em dia o cartão de vacinação para prevenir que ela pegue essa doença e outras”, explicou.


8 visualizações0 comentário