Câmara Metropolitana discute Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano na Baixada


Com o intuito de debater ideias e propostas para a elaboração do novo Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana, previsto para ser elaborado no fim deste mês, o município de Queimados receberá na próxima sexta-feira, 18, a nona edição da pré-conferência realizada pela Câmara de Integração Governamental do Estado do Rio de Janeiro. O encontro acontece a partir das 18h, no Teatro Metodista (Rua Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembu) e reunirá representantes além da cidade sede, também de Japeri e Paracambi. O plano tem como objetivo prever a melhor distribuição dos equipamentos públicos, resultando em melhorias nos diversos setores urbanos, como: mobilidade, saneamento, acessibilidade, transporte, e a criação de políticas públicas que norteiem ações que possam garantir o desenvolvimento econômico e social da Região Metropolitana com mais qualidade de vida e igualdade, sem retirar a autonomia dos municípios. As Pré-Conferências são de interesse de representantes de organizações da sociedade civil, de movimentos sociais e populares, de entidades empresariais, profissionais e acadêmicas, mas também para cidadãos interessados no desenvolvimento metropolitano. Essa é a nona edição do evento, que está sendo realizado no âmbito participativo de consolidação do PDUI. Tanto quem já acompanhou o processo participativo de elaboração do PDUI/RMRJ como quem integrará nessa etapa das Pré-Conferências poderá contribuir no debate sobre as possíveis medidas e prioridades para a Região Metropolitana. O prefeito Carlos Vilela, que participou da assembleia no ano passado, destacou a importância do desenvolvimento desse tipo de projetos, que visam contribuir com o crescimento da cidade. “Queimados é uma cidade que vem crescendo muito, e por isso precisamos planejar o futuro das nossas políticas públicas, em todos os âmbitos necessários. Com a continuação e atualização do plano em parceria com os outros municípios, estaremos cada vez mais organizados”, destacou. 


9 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now