Polícia Militar e Forças armadas trabalham juntas neste final de semana

A operação conjunta da Polícia Militar integrada com as Forças Armadas, através do Comando Conjunto. Reeultou na apreensão de cinco fuzis e a desarticulação de chefe do tráfego no Rio. A operação foi deflagrada no início da noite de ontem, 18/05 e continua nesse sábado, 19/05.
As ações tiveram início nas comunidades do Bateau Mouche, Caixa D’Água, Chacrinha, Mato Alto, Barão (José Operário), Covanca e Pendura-Saia, todas na Praça Seca, Zona Oeste da cidade. Policias do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) entraram em confronto nessa madrugada, 19/05, com criminosos armados na área de mata das comunidades da Barão e Bateau Mouche. Após vasculhando da região, três fuzis foram aprendidos - dois do calibre 5,56 e um no calibre 7,62. Nessa manhã as ações foram desdobradas para as comunidades da Cidade de Deus e do Complexo do Lins, onde atuaram equipes da Polícia Militar. Por volta das 7h, policiais da UPP Lins e Camarista Meier, em incursão na comunidade da Cotia, entraram em confronto com homens armados. Nessa ação seis criminosos foram mortos e um foi ferido, socorrido ao Hospital Salgado Filho. Com eles foram apreendidos dois fuzis, quatro pistolas e drogas a serem contabilizadas. Entre os criminosos mortos foi reconhecido Sérgio Luíz da Silva Júnior, vulgo “Da Russa”, chefe do tráfico de drogas da Praça Seca, que possuía cinco mandados de prisão, segundo o Portal Procurados do Disque Denúncia. No Morro do Amor, ainda no Complexo do Lins, um homem foi preso com uma pistola. Além disso, as equipes recuperaram seis carros. A Estrada Grajaú-Jacarepaguá foi fechada em ambos os sentidos para segurança dos usuários da via.
Já na Cidade de Deus, equipes das Unidades do 1º e 2ºCPA, além da UPP local, prenderam 16 criminosos, nove pistolas, uma granada, grande quantidade de drogas, 27 celulares e uma moto. Na ação também houve confronto com as equipes policias e um criminoso foi morto e outro foi ferido, socorrido ao Hospital Lourenço Jorge.
Ações com Cães (BAC) estão vasculhando o Morro da Barão. As ações continuam e as ocorrências estão sendo registradas na DH ou nas delegacias das áreas com operações em andamento. A Polícia Militar participa da operação integrada com as Forças Armadas, através do Comando Conjunto. Ela foi deflagrada no início da noite de ontem, 18/05 e continua nesse sábado, 19/05. As ações tiveram início nas comunidades do Bateau Mouche, Caixa D’Água, Chacrinha, Mato Alto, Barão (José Operário), Covanca e Pendura-Saia, todas na Praça Seca, Zona Oeste da cidade. Policias do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) entraram em confronto nessa madrugada, 19/05, com criminosos armados na área de mata das comunidades da Barão e Bateau Mouche. Após vasculhando da região, três fuzis foram aprendidos - dois do calibre 5,56 e um no calibre 7,62. Nessa manhã as ações foram desdobradas para as comunidades da Cidade de Deus e do Complexo do Lins, onde atuaram equipes da Polícia Militar. Por volta das 7h, policiais da UPP Lins e Camarista Meier, em incursão na comunidade da Cotia, entraram em confronto com homens armados. Nessa ação seis criminosos foram mortos e um foi ferido, socorrido ao Hospital Salgado Filho. Com eles foram apreendidos dois fuzis, quatro pistolas e drogas a serem contabilizadas. Entre os criminosos mortos foi reconhecido Sérgio Luíz da Silva Júnior, vulgo “Da Russa”, chefe do tráfico de drogas da Praça Seca, que possuía cinco mandados de prisão, segundo o Portal Procurados do Disque Denúncia. No Morro do Amor, ainda no Complexo do Lins, um homem foi preso com uma pistola. Além disso, as equipes recuperaram seis carros. A Estrada Grajaú-Jacarepaguá foi fechada em ambos os sentidos para segurança dos usuários da via. Já na Cidade de Deus, equipes das Unidades do 1º e 2ºCPA, além da UPP local, prenderam 16 criminosos, nove pistolas, uma granada, grande quantidade de drogas, 27 celulares e uma moto. Na ação também houve confronto com as equipes policias e um criminoso foi morto e outro foi ferido, socorrido ao Hospital Lourenço Jorge.
E policias do Batalhão de Ações com Cães (BAC) estão vasculhando o Morro da Barão. As ações continuam e as ocorrências estão sendo registradas na DH ou nas delegacias das áreas com operações em andamento.