Universitários de Magé ganham Passe Livre e Bilhete Único especial


Os 200 estudantes contemplados pelo projeto Passe Livre Universitário receberam neste sábado (19), o RioCard e o Bilhete Único que serão totalmente custeados pela Prefeitura de Magé. A cerimônia de entrega foi realizada na Praça Dr. Nilo Peçanha, com o show da dupla sertaneja Romulo e Ricardo.

Magé é o único município da Baixada Fluminense que oferece o benefício aos estudantes do ensino superior. Diferente do ônibus universitário, o projeto oferece a liberdade do aluno poder utilizar o serviço conforme a sua necessidade, sem precisar mudar a sua rotina de acordo com o horário do transporte, otimizando o seu tempo. Foram distribuídos dois tipos de cartão, o RioCard e o Bilhete Único, que atenderão às necessidades da grade semestral de cada aluno.

A Coordenadoria de Juventude do município (COJUV) está à frente dos cadastros e agora da entrega dos passes. “O que nós estamos fazendo hoje é garantir ao estudante universitário que ele possa ter mais facilidade para concluir o curso, então o projeto do Passe Livre Universitário é isso, beneficiar o estudante com o custeio da passagem para que ele possa ter mais oportunidade. A princípio são 200 jovens mageenses e o nosso objetivo é que vá ampliando, porque é um projeto todo custeado pelo governo municipal”, explicou Anderson Ávila, coordenador da COJUV.

“Mais feliz eu não poderia estar, acho que só quem é universitário e arca com a passagem, que é bem alta, sabe o quanto é importante essa vitória que tivemos hoje. Eu curso fisioterapia em Teresópolis e moro em Santo Aleixo, então esse RioCard vai salvar meu orçamento. Desde que comecei o curso eu sabia que havia a Lei do Passe Livre, então eu estava sempre cobrando, fiz um pedido na Prefeitura e até criei uma página no facebook, e hoje estou muito feliz de compartilhar meu agradecimento. Esse RioCard vai fazer a diferença na vida de muitos acadêmicos e vai incentivar a continuidade das pessoas na faculdade”, disse a aluna Carolina Fonseca.

“É um sentimento indescritível de dever cumprido, saber que efetivamente o nosso governo está contribuindo para mudar a vida das pessoas. Esse projeto de autoria do prefeito Rafael Tubarão, e que eu tive a oportunidade de participar construindo essa Lei junto com ele, é algo extraordinário. Nenhum município da Baixada tem um programa com a envergadura desse, que é o transporte universitário, já entrando com 200 estudantes que serão beneficiados”, disse Álvaro Alencar, vereador licenciado que atua no cargo de secretário de Agricultura Sustentável.

A estudante Barbara de Azevedo cursa Letras em Petrópolis e comemorou a oportunidade de fazer parte do primeiro grupo de beneficiados. “Eu acho que é incrível, porque é uma coisa que precisamos muito, ainda mais porque estudamos muito longe. Eu estudo em Petrópolis e moro em Fragoso, pego duas conduções e uma delas não tem integração com o Bilhete Único, e aí eu tinha que pagar a passagem inteira, que custa bem caro por dia”, explicou.


39 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now