Programação especial de Corpus Christi na Baixada


Depois de dez dias de greve dos caminhoneiros, a rotina dos moradores da Baixada  aos poucos  volta ao normal, mas as viagens por conta do feriado prolongado ainda estão um pouco comprometidas, por conta dos altos preços dos combustíveis.  Mas para quem vai ficar na região há um farta programação, principalmente para os católicos. Todas as igrejas estarão abertas com realizações de missas e procissões de Corpus Christi. 

Na próxima quinta-feira (31), será realizada em Nilópolis a confecção dos tapetes, missas e procissões de Corpus Christi. A festa religiosa conhecida pelo espetáculo de arte e fé, é uma tradição no município. A beleza dos tapetes, confeccionados por voluntários e fiéis das paróquias de Nossa Senhora de Aparecida, Nossa Senhora da Conceição, São Sebastião e Santíssima Trindade, é um dos atrativos que leva Nilópolis a receber milhares de turistas que, desde o amanhecer até o horário em que é realizada a procissão, lotam as ruas para ver os tapetes de perto. A Prefeitura de Nilópolis apoia a festa religiosa e realizará diversas ações, por meio das secretarias municipais de Serviços Públicos, Transportes e Segurança Pública para o sucesso do evento, com serviços de limpeza, interdição de vias e garantia da ordem. Ao todo serão confeccionados 304 tapetes nos bairros de Olinda e Centro. É prevista a participação de aproximadamente 3 mil pessoas, que usarão os mais diferentes materiais como: sal, borra de café, cascas de ovo, tampinhas de garrafa, papel, isopor. O tema escolhido para estampar as ruas de Nilópolis é definido por cada paróquia. Programação por paróquia: Nossa Senhora de Aparecida: Confecção dos 104 tapetes na Avenida Mirandela (Centro) começa às 7h. Missa seguida de procissão acontece às 17h. Nossa Senhora da Conceição: Confecção dos 80 tapetes na Rua Roberto Silveira (Centro) começa às 8h. Missa seguida de procissão acontece às 18h. São Sebastião: Confecção dos 50 tapetes na Rua Joaquim Máximo Soares (Olinda) começa às 8hs. Missa seguida de procissão acontece às 18h. Santíssima Trindade: Confecção dos 70 tapetes na Rua Nilo Peçanha (Olinda) começa às 9h. Missa seguida de procissão acontece às 18h. Trânsito sofrerá alterações Para permitir a decoração das ruas, a realização das procissões e a limpeza das vias após o evento, agentes de trânsito farão a interdição das ruas e orientarão os condutores. A Prefeitura solicita que os moradores não deixem seus veículos estacionados nas áreas interditadas. Confira abaixo as vias que ficarão interditadas das 6h às 19h do dia 31: Centro

Avenida Mirandela, entre a Praça Benedito Vaz Vieira e a rua Pracinha Wallace Paes Leme. Rua Roberto da Silveira, entre a rua Nossa Senhora de Fátima e a Praça Prefeito Miguel Abrão. Olinda: Rua Nilo Peçanha, entre as ruas Comendador Rodrigues Alves e Dulce. Rua Joaquim Máximo Soares, entre as ruas Getúlio Vargas e Pracinha Wallace Paes Leme. Mesquita decretou ponto facultativo na sexta A Prefeitura de Mesquita decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município nesta sexta-feira, dia 1º de junho de 2018, em virtude do feriado de Corpus Christi, celebrado em 31 de maio. O decreto diz que o expediente será normal, sob a responsabilidade dos respectivos chefes, nos órgãos cujas atividades não possam ser suspensas, de acordo com as exigências técnicas ou por motivo de interesse público. A decisão foi publicada no Diário Oficial no dia 29 de maio de 2018 e está disponível para consulta no site da prefeitura. Queimados também decretou ponto facultativo na sexta. A programação religiosa será realizada em várias igrejas da cidade.  


5 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now