Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa é comemorado em Mesquita


A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), abriu na manhã desta segunda-feira (11), as ações em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho. A atividade contou com uma ação na Policlínica Celestina José Ricardo Rosa, às 8h, com distribuição de panfletos e cartilhas para divulgar os canais disponíveis para denúncia de violência para o público. O objetivo foi o promover uma reflexão a respeito das condições das pessoas idosas no Estado que sofrem com a violência dos seus direitos. De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde da Pessoa Idosa, Stephanie de França, é importante lembrar que a violência não está relacionada apenas à agressão física. A negligencia, cita ela como exemplo, é uma das formas de violência praticadas contra o idoso.“A ação tem um papel importante para sensibilizar a sociedade em prol do combate a violência contra a pessoa idosa, mais uma vez mostrando os canais de denúncia, através do disque 100 e o trabalho realizado de prevenção e valorização da pessoa idosa e o estimulo do convívio social”, destacou Stephanie. Luiz Gonzales, de 73 anos, ressaltou a importância do evento. “Ações como essas é que ajudam a educar a população para que respeitem os idosos. Todos os dias somos violentados por meio de gestos e palavras, e isso tem que mudar. Quem não respeita seus velhos, não respeita ninguém”, afirmou. A programação segue no dia 14 (quinta-feira) na UBS Nossa Senhora das Graças, na Avenida União, nº 673, em Santa Terezinha, às 8h, e na ESF Banco de Areia, às 13h. No dia 15, a ação acontece na ESF Edson Passos, às 9h. Dia 18, chega na ESF Santo Elias às 9h e o encerramento está marcado para o dia 29 (sexta-feira), na ESF Caixa D’Água, às 13h. Cada unidade irá desenvolver uma programação em alusão ao Junho Violeta.


6 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now