Inglaterra vence a Copa do Mundo estudantil de Queimados


Ingleses vencem no Sub-9 e 11. Já no Sub-13 o título ficou com o Uruguai Se na bolsa de apostas para o Mundial da Rússia a seleção inglesa não está entre as cinco favoritas, na Copa do Mundo Estudantil de Queimados, na Baixada Fluminense, a Inglaterra foi o destaque. A campeã do mundo em 1966, na competição escolar, foi representada por alunos da Escola Municipal Metodista e ficou no lugar mais alto do pódio em duas das três categorias disputadas. Levou a melhor no sub-9 e no sub-11, mas no sub-13, quem ficou com o título foi o Uruguai, formado por alunos da EM. Professor Gilvanei da Fonseca. Durante toda a competição, que durou um mês, cerca de 300 alunos da rede pública municipal de ensino, vestiram a camisa de suas escolas que, através de sorteio, representaram as principais seleções que disputarão o mundial da Rússia este mês. No total foram 31 partidas realizadas no Ginásio Metodista. Já nos primeiros jogos Inglaterra, Uruguai e Espanha apareciam como favoritos. Na fase final, os espanhóis (EM. Ubirajara Ferreira), perderam força e não chegaram à decisão. Na final do sub-9 não houve jogo duro. A Inglaterra não tomou conhecimento da França, representada por alunos da EM. Ana Maria Perobelli e goleou por 4 a 1, garantindo o título invicto da competição. Os “ingleses” foram para a grande final também no sub-11 e não tiveram facilidade. Num jogo movimentado, a vitória foi por apenas 1 a 0 contra o Japão (EM. Maria Pereira Corágio Xanchão”. No sub-13, decisão foi entre Uruguai e Rússia, ou melhor, EM. Gilvanei Fonseca e EM. Santo Expedito. Sem piedade, os “uruguaios” meteram 3 a 0 e foram campeões. Os campeões tiveram direito a troféus, medalhas, grito de campeão e até volta olímpica na quadra do Ginásio Metodista. O secretário municipal de Educação, Lenine Lemos, falou sobre a competição e os trabalhos desenvolvidos nas escolas: “Além da questão esportiva, os alunos realizaram um trabalho pedagógico sobre os países que defenderam na Copa. O esporte é fundamental”, disse. Júlio Coimbra, secretário de Esporte e Lazer, elogiou os competidores: “Foi um evento maravilhoso e valeu a pena. Parabéns a todos e podem esperar por mais eventos deste nível para elevar cada vez mais nossa cidade, também no âmbito esportivo”, ressaltou. 


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing