Magé fica em 11º lugar em avaliação educacional do TCE


Um relatório feito pelo Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) para avaliar como está a educação fluminense nos primeiros anos desde as creches, pré-escolas até o quinto ano do Ensino Fundamental apontou que Magé está em 11º lugar entre os 80 municípios do estado analisados. O relatório faz parte do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) 2018, uma ferramenta de diagnóstico que avalia a atuação administrativa das prefeituras, em sete indicadores que verificam boas práticas nas temáticas de saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção das cidades e governança da tecnologia da informação. Baseado nos dados de 2016, o IEGM 2018 destacou o Índice Municipal da Educação (i-Educ), que é produto de um questionário com 59 itens. O IEGM 2018 foi apresentado na última quarta-feira (13), pelo TCE-RJ, no evento ‘Melhoria da gestão pública: um olhar para a educação municipal’, que contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, representada pela secretária Álison Brandão e a diretora do Departamento de Recursos Humanos, Mônica Guimarães que comemoraram o 11º lugar de Magé no ranking do IEGM. “Esse resultado é fruto do trabalho que nossa gestão vem desenvolvendo com o projeto Escola Viva em toda a rede municipal de Educação em Magé. Nossa meta é obter melhores índices de rendimento dos nossos alunos e no Ideb. Já alcançamos 80% do cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação e esse resultado, assim como os prêmios na OBMEP e Professores do Brasil, são o reconhecimento desse esforço em conjunto”, enfatiza Álison. 


7 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now