Roda de conversa para discutir como é ser idoso e LGBT


A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Mesquita promove nesta segunda-feira, dia 18 de junho, uma roda de conversa LGBT direcionada exclusivamente às questões sobre “Como é ser LGBT e idoso”. Como convidada especial, o bate-papo contará com a participação da coordenadora do Centro de Referência LGBT Baixada I, Sharlene Rosa. O encontro acontecerá no auditório Zelito Viana, localizado no térreo da Prefeitura Municipal de Mesquita. O endereço é Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no Centro da cidade, e o início será às 14h. “As pessoas olham a população LGBT e logo criam aquela ideia de festa, brilhos, plumas, mas não é bem assim. Gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros são seres humanos normais. Isso significa que eles fazem aniversário, os anos passam e, obviamente, envelhecem. E quem realmente se preocupa com o respeito aos direitos dessas pessoas na melhor idade? É sobre isso que eu quero conversar", avisa Paulinha Única, coordenadora de Diversidade Sexual de Mesquita. Desde que assumiu na função em Mesquita, Paulinha organiza pelo menos uma roda de conversa mensal sobre algum tema ligado à diversidade sexual e de gênero. A intenção, segundo ela, é atrair cada vez mais a sociedade civil para discutir políticas públicas que possam garantir o respeito e a dignidade ao público LGBT da cidade. “Essa preocupação em dialogar com a população é uma característica de toda a prefeitura de Mesquita e não só da Secretaria de Assistência Social. E os LGBTs já sofreram grande rejeição e ainda sofrem por parte de algumas pessoas. Nesses casos, esse contato mais próximo com eles se torna ainda mais importante”, avalia Cristina Quaresma, secretaria de Assistência Social de Mesquita e que sempre participa das rodas de conversa LGBTs da cidade. Foto de Paulinha Única e Cristina Quaresma. Crédito: Maicon Ferraz/Prefeitura de Mesquita  


8 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now