Guapi recolhe mais de 60 toneladas de pneus velhos


A Prefeitura de Guapimirim tem muito a comemorar: mais de seis toneladas de pneus velhos  foram recolhidas pela Secretaria Municipal do Ambiente da prefeitura de Guapimirim, na última sexta-feira (15/6). O período coincide com a celebração do mês dedicado ao meio ambiente, por conta do Dia Mundial do Ambiente, no dia 5 deste mês. O material é destinado a uma empresa de reciclagem que o tritura e transforma em tapetes para automóveis, solas de sapato e asfalto ecológico. “São mais seis toneladas de pneus velhos que foram recolhidos em diversos pontos do município. Só neste ano de 2018, a Secretaria Municipal do Ambiente já recolheu ao todo 66 toneladas. Além de combatermos a poluição, essas ações ajudam no combate ao mosquito transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Menos pneus significam menos criadouros”, avaliou o secretário Municipal do Ambiente, Pierre Dutra. “Mais do que atuarmos na despoluição, essas ações promovem sustentabilidade. O que parece lixo pode virar luxo. Pneus velhos inservíveis podem ser entregues à Secretaria Municipal do Ambiente, que se encarregará de dar um destino adequado”, comentou o chefe de gabinete da Secretaria Municipal do Ambiente, Alexandre Donato. A título de curiosidade, em 2017 foram recolhidas 48 toneladas de pneus velhos. A Prefeitura de Guapimirim também desenvolve ações ambientais como a coleta de óleo de cozinha usado, coleta de resíduos eletrônicos e doa muda de plantas nativas da região. A Secretaria Municipal do Ambiente fica na Estrada do Bananal, nº 1.919, no Bananal. 


7 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now