Magé já é o quinto município a oferecer o alvará on LINE


Representantes do governo municipal se reuniram com uma equipe do Sebrae nesta terça-feira (19), para apresentação do Programa de Consultorias da Rede Simples, que será implementado no município e que simplifica a abertura, alteração, legalização e baixa de empresas na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro via internet, através do Sistema Regin. Na reunião, os consultores apresentaram as fases do projeto que consiste em oito encontros para adequação da legislação, integração das secretarias envolvidas no processo de abertura de empresas e definição dos parâmetros do sistema. Além da nomeação do Agente de Desenvolvimento, que será o interlocutor entre o empresariado, a administração pública e todos os parceiros que fomentam o empreendedorismo e o desenvolvimento local. Margareth Kelly, coordenadora regional da Baixada Fluminense II do Sebrae/RJ, explica que a implantação do Regin gera facilidade, segurança e agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor, contribuindo com a redução da informalidade e dos custos sociais e econômicos. “É muito importante que as prefeituras implementem políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e aderir à Rede Simples é o primeiro passo. Precisamos vencer a burocracia, que só dificulta o empreendedor. Mais de 94% dos empreendimentos registrados na Junta Comercial são pequenos negócios. Nosso objetivo é facilitar os trâmites para que a empresa entre logo em funcionamento e comece a gerar renda para os municípios”, explica a coordenadora. Magé é o quinto município da Baixada a aderir ao sistema que facilita a vida dos empreendedores, gerando mais empregos e aumentando a arrecadação do município. “Estamos implementando programas que facilitam a qualidade de vida das pessoas e dos empreendedores. Essa parceria com o Sebrae é de suma importância para que a gente possa dar rapidez aos processos e que a população emita seu alvará online, no conforto da sua casa. Com a Rede Simples, teremos menos burocracia e traremos mais empreendedores para o município, gerando emprego e renda para os mageenses que tanto precisam. A nossa gestão visa facilitar a vida do nosso maior patrimônio, que é a população de Magé”, declarou o secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas, Leonardo da Vila. 


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing