Ronda Municipal de Queimados prende acusado de tráfico no São Simão


Homem estava na garupa de uma moto quando foi abordado pelos PM’s, que encontraram 601 trouxinhas de maconha em sua mochila A Ronda Municipal de Queimados teve uma manhã movimentada nesta quinta-feira (21). Três policiais militares a serviço do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança) – pagos pela prefeitura – faziam patrulhamento próximo à Comunidade do São Simão, na Rua Patrícia, no bairro Nova Cidade, quando efetuaram a prisão de Geovani Rosa da Silva (32). O homem estava na garupa de uma moto e foi abordado pelos agentes por atitude suspeita. Na mochila dele, foram encontradas 601 trouxinhas de maconha. Os policiais encaminharam o acusado e o motociclista à 55ª Delegacia de Polícia (Queimados) para registro de ocorrência. A Ronda Municipal conta com 20 policiais, que trabalham todos os dias, de 6h às 22h. Na última semana, os dados do Atlas da Violência nos municípios apontaram Queimados como a cidade mais violenta do país, entretanto, como os números tratam de ocorrências registradas em 2016, estão defasados. Desde a implantação da Ronda Municipal, no fim de 2017, os índices de violência registraram uma queda considerável na cidade. Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP/RJ) mostram uma redução em 11 indicadores de violência: homicídios dolosos e culposos, lesão corporal culposa e dolosa, roubo a comércio, bancos, veículos, cargas, coletivos e a transeuntes, além do total de roubos. De acordo com o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Alan Perfeito, outras medidas serão tomadas em prol da segurança pública. “Já está tudo engatilhado para a nossa Guarda Municipal começar a atuar. Ela será um reforço à Ronda Municipal, já que atuará na preservação do patrimônio, na fiscalização dos espaços e equipamentos públicos e no controle do trânsito no âmbito municipal, liberando a polícia para as áreas mais periféricas”, afirmou. Principais quedas na comparação entre os cinco primeiros meses de 2016 e 2018 (Fonte - ISP/RJ): · ROUBO A BANCOS (- 100%) · LESÃO CORPORAL CULPOSA (– 49,6%) · ROUBO A CARGAS (– 46,1%) · LESÃO CORPORAL DOLOSA (– 42,7%) · ROUBO A TRANSEUNTES (– 31%) · HOMICÍDIO DOLOSO (-29%) · TOTAL DE ROUBO (– 20%) · ROUBO A COMÉRCIO (– 18,1%) · ROUBO A VEÍCULOS (– 14,5%) · HOMICÍDIO CULPOSO (– 11,1%) 


4 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now