Queimados ganha área de  lazer com proposta ecológica


Horto Municipal é revitalizado pela prefeitura e moradores que curtem contato com a Natureza podem fazer trilhas e piquenique no local Um lugar de tranquilidade, lazer e de contato com a natureza. Esse é o Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo, inaugurado neste mês no bairro Fanchem, em Queimados. Como uma alternativa local para fazer trilha, ecopiqueniques ou caminhadas, o local tem 7,34 hectares e é propriedade da Prefeitura, aos cuidados da Guarda Ambiental e da Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de domingo a domingo, incluindo feriados. Recuperado e revitalizado pela atual gestão pública, o Horto é dedicado para jovens, adolescentes, adultos e idosos, sozinhos ou em grupos, acompanhados ou não por crianças, como uma oportunidade de lazer ao ar livre dentro do município. Nesse sentido, o local conta com três trilhas: Ipê Amarelo (Nível Leve – 531m); Pau-Brasil (Nível Moderado – 423m) e Pau-ferro (Nível Moderado – 492m). Para o Prefeito Carlos Vilela, a revitalização do local era um investimento necessário para o município. “Oferecer um local saudável e tranquilo como esse para a população é um modo de oferecer qualidade de vida. Ter um espaço em contato com a natureza para caminhar, passear ou fazer trilha é essencial”, afirmou. Já para o Secretário Cacau Nogueira, a abertura do local é parte do próximo programa de arborização da cidade, o ‘Queimados Mais Verde’. “Queremos que a população ao redor se aproxime do horto e entenda a importância não só das atividades físicas ao ar livre, mas também da importância das árvores”, concluiu o gestor. Quem já aprovou e está frequentando o local semanalmente é Isabel Cristina de Almeida, de 52 anos. A dona de casa e moradora do bairro explica que utiliza do lugar como uma distração para as netas, as pequenas Isabela, de 6 anos, e Melissa, de 5 meses. “Aqui podemos passear com as crianças, andar de bicicleta ou até mesmo descansar um pouco. O ambiente é familiar e muito agradável, bato palmas para a iniciativa”, concluiu. 


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing