Fazenda do Brejo se prepara para o turismo em Belford Roxo


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de Belford Roxo promoveu, nesta sexta-feira (29) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a IV Audiência Pública Sobre o Projeto de Revitalização da Fazenda do Brejo. Secretários municipais, gestores ambientais, advogados, engenheiros, biólogos, geólogos e representantes da sociedade civil discutiram e avaliaram os novos rumos do projeto que prevê a criação de um corredor verde e de uma Área de Proteção Ambiental (APA) ligando as fazendas do Brejo e Boa Esperança, com polo de turismo, cultura e lazer da cidade. O projeto inclui também a revitalização da Fazenda do Brejo, uma construção de 1815, que representa a história do município, localizada atrás da Faculdade Uniabeu, no centro. Durante a audiência, Márcio Souza, geólogo concursado da Prefeitura, integrante da equipe técnica da Sema, expôs alguns detalhes do projeto como espaço kids, piquenique, ciclovia, arvorismo e mirante. “A Apa, uma unidade de conservação e proteção ao ecossistema, além de melhorar a qualidade de vida da população pode também incentivar o turismo e a valorização do patrimônio histórico e cultural”, disse o técnico durante sua explanação. O secretário municipal de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, foi representado pelo secretário adjunto Marcelo Machado. Os secretários municipais Bruno Nunes (Cultura), Gustavo Costa (Turismo), Jadir Elias (Trabalho e Emprego), o vereador Waltair Marques, os advogados, Fernando Magalhães e Francisco Carreira, entre outros, participaram do evento. O diretor geral da Uniabeu, Valdir Vilela, não pôde participar do encontro. O secretário municipal de Articulação Política, Algacir Mouli, conduziu a audiência.


44 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now