Baixada ganha reforço no abastecimento de agua Reservatório: elevado de água em Queimados  será inau


Depois de.quatro dias sem água em fim uma boa notícia para os moradores de Queimados. As torneiras secas estão com os dias contados. Nesta quinta-feira (5), a partir das 12h, acontecerá a inauguração do reservatório Queimados I, no bairro Vila Nascente, que promete solucionar o problema de falta d’água nas residências de 90 mil moradores.  O reservatório vitrificado é importado dos Estados Unidos, mede 8,56m x 27m e tem capacidade para armazenar 5 milhões de litros d’água. Já foram cerca de 10 mil novas ligações domiciliares, assentamento de 1 quilômetro de adutora e 21 quilômetros de tubos e redes. Para a construção dested reservatórios foi preciso um processo desapropriação feito pela prefeitura, contou o prefeito Carlos Vilela: “É um grande projeto que vai solucionar os problemas de todos os municípios da região. Aqui, nós desapropriamos os terrenos onde ficarão os reservatórios e estamos à disposição para ajudar no que for preciso, afinal, esta parceria beneficia a população mais necessitada”, disse. A construção do reservatório em Vila Nascente faz parte do Programa de Abastecimento de Água para a Baixada Fluminense, que também consiste na construção do reservatório Camburi, no bairro Vila São João, da elevatória de Austin, o Booster Queimados-Austin, o assentamento de 103 km de rede e a instalação de 10 mil hidrômetros. O programa irá beneficiar mais de 2 milhões de habitantes na região  Com R$ 3,4 bilhões de investimentos, o Programa de Abastecimento de Água para a Baixada Fluminense beneficiará cerca de 2,2 milhões de habitantes. As obras incluem assentamento de cerca de 100 quilômetros de adutora, implantação e reforma de 17 elevatórias, construção de 17 reservatórios e reforma de outros oito, e assentamento de 517 quilômetros de troncos de adução e de distribuição. Além de Queimados, as obras estão em andamento nos municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu. 


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing