Bombeiros comemoram fundação com Semana de Prevenção contra incêndio


O Corpo de Bombeiros está completando 162 anos de fundação promovendo a Semana de Prevenção contra Incêndio e Pânico em suas unidades. Em Duque de Caxias está sendo realizado um curso voltado para profissionais de limpeza, porteiros, zeladores, síndicos e moradores, sobre a redução dos riscos de incêndio. Durante as instruções, os civis têm contato com o fogo e com o manuseio de mangueiras e extintores. As palestras acontecem no quartel do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos -GOPP , na Rodovia Washington Luiz Km 113,7 - Campos Elísios e no 14ºGBM Duque de Caxias, na Avenida Dr. Manoel Teles, 1767 – Centro, sempre das 19h às 20h50.

Durante o curso gratuito de prevenção e combate a incêndios que vai até sexta-feira ( 06) os participantes recebem noções básicas sobre incêndios (riscos e prevenção) e orientações para casos de emergência, além de ter contato com o fogo e o manuseio de extintores e mangueiras. “O conteúdo do aprendizado pode ser o diferencial para salvar vidas”, destaca o secretário de Defesa Civil e comandante-geral dos Bombeiros, coronel Roberto Robadey.

Fundado no dia 2 de julho de 1856, o Corpo de Bombeiros também foi lembrada nesta segunda-feira (2) com iluminação de vermelho da estátua do Cristo Redento, onde foi celebrada cerimônia religiosa pelo cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Também é comemorado o Dia do Bombeiro.


7 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now