Baixada ganha mais 50 músicos


No último sábado (14) a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou, no Teatro Metodista, a cerimônia de formatura de 50 alunos dos cursos de teclado, bateria, violão e contrabaixo oferecidos gratuitamente no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, no bairro São Roque. Ao todo, o CEU Planeta Futuro já formou mais de 4 mil alunos desde a sua fundação em modalidades diversas de qualificação, por meio de parcerias entre a gestão municipal e instituições da iniciativa privada. Nessa maratona, foram entregues no total 200 certificados, das formaturas dos cursos de Dj, Corte e Costura, Música, Padeiro, Lancheiro, Confeiteiro, Capoeira, Fotografia, Informática, Artesanato e Teatro Infantil.

O prefeito Carlos Vilela esteve presente no evento e deixou palavras de incentivo e ressaltou o papel fundamental do espaço para a cidade como um todo. “Estão todos de parabéns pela conquista e pelo comprometimento. Queremos que os queimadenses possam ter ainda mais alternativas e oportunidades de melhorar profissionalmente e crescer na vida, é o que está sendo muito prezado pela nossa gestão”, afirmou.

De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, são muitos os frutos que o trabalho no local tem dado. "É um grande prazer como gestor ver tudo isso acontecer, juntamente da minha equipe. A população do bairro São Roque viu de perto a mudança que atividades culturais gratuitas trouxeram ao bairro. Queremos que todos voltem sempre, isso é importante para construir a cultura do nosso município”, afirmou o gestor.

Ivete Loureiro, de 78 anos, foi uma das que participaram das oficinas de Teclado. "Foi um grande incentivo para fazer uma nova atividade. Pretendo continuar e fazer o próximo módulo", afirmou a idosa.


6 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now