A Estácio está com as inscrições abertas para o Projeto de Alfabetização e Letramento de Jovens e Ad


 A iniciativa, que integra o Programa de Responsabilidade Social da companhia, será oferecida em três unidades do Rio de Janeiro: Queimados (Baixada Fluminense), Alcântara (Região Metropolitana) e Via Brasil (em Irajá, Zona Norte do Rio). Por um período de quatro meses, os adultos e jovens terão aulas com estudantes dos cursos superiores de Pedagogia e de Licenciaturas - como Letras, História, Geografia e Matemática - com a supervisão do corpo docente da Estácio. As aulas acontecerão no período noturno com duração de duas horas por dia, três vezes por semana, e não há nenhum custo para os alfabetizandos. Os interessados poderão se inscrever de 16 de julho até o dia 10 de agosto, diretamente nas unidades que oferecem o curso. As aulas terão início em 13 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.estacio.br/alfabetizacao . As turmas terão em média até 25 estudantes e, ao final do curso, os alunos deverão ser capazes de ler e escrever pequenos textos, com compreensão, além de resolver problemas matemáticos em forma de conta. Esse preparo é necessário para que os adultos possam ingressar no EJA (Educação de Jovens e Adultos). A primeira edição do Projeto de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos reuniu cerca de 75 alunos e aconteceu no 1º semestre de 2018. “Nosso objetivo é levar esse projeto a todas as unidades da Estácio no Brasil. Queremos erradicar o analfabetismo no entorno de nossos campi”, afirma o presidente do Grupo Estácio e idealizador do projeto, Pedro Thompson. Segundo Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Grupo Estácio, o projeto está alinhado à missão da Estácio de Educar para Transformar e reforça a diretriz de manter um relacionamento próximo e sustentável com a comunidade do entorno de suas unidades. Ainda de acordo com ela, a iniciativa representa uma oportunidade única para os alunos da instituição, que vão aprender na prática ao atuarem como professores, o que sustenta o compromisso com a empregabilidade destes egressos. A metodologia foi desenvolvida de forma a incentivar o aprendizado dos adultos e evitar a evasão dos alfabetizandos. As mesas são coletivas e as avaliações são realizadas durante as aulas. “Esses adultos se sentem excluídos por conta do analfabetismo e é muito comum que tenham o ímpeto de desistir. Por isso, atuamos de forma a apoiar os alunos a seguirem estudando, apesar das dificuldades”, destaca Cláudia Romano. Serviço: Projeto de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos Locais / endereços das três unidades Estácio: - Alcântara - Rua Manoel João Gonçalves, 410 - Via Brasil - Rua Itapera, 500, Irajá - Queimados - Shopping da Estação Ferroviária, Rua Doutor Eloy Teixeira, 165 Inscrições gratuitas – até o dia 10 de agosto de 2018 As aulas terão início em 13 de agosto Mais informações - www.estacio.br/alfabetizacao   


21 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now