Japeri antecipa dia D de vacinação contra sarampo e poliomielite


A Prefeitura de Japeri vai antecipar o dia D de vacinação contra sarampo e poliomielite, marcada para o dia 18 de agosto. No município, o trabalho de prevenção começa no dia 6, quando todos os postos aplicarão as vacinas. De acordo com o secretário de saúde, Charles Gonçalves, e a subsecretária de atenção básica em saúde, Rafaela Lopes, a campanha será estendida até o dia 30 de agosto e poderão ser vacinados pessoas entre de 12 meses e 49 anos. O anúncio foi feito na última Ação Saúde, realizada na creche do bairro São Jorge, em Engenheiro Pedreira. Desta vez, a atividade contou com atendimento médico, teste rápido de DST, aferição de glicose e pressão, pesagem do bolsa família, vacinação contra gripe e febre amarela, distribuição de hipoclorito, clorin, reidratante e preservativos. Muitas crianças foram vacinadas e receberam revistas educativas sobre a dengue com passatempos e desenhos para colorir. Enquanto as mães aguardavam atendimento, a criançada aproveitou os brinquedos da creche, que mesmo em recesso abriu as portas para a ação beneficente. A aposentada Idalina Maria, de 63 anos, já havia participado de outras ações em Japeri e Engenheiro Pedreira. Moradora do bairro eucalipto, ela elogiou o atendimento do médico e todo o conjunto da iniciativa nos bairros. “Muito bom mesmo, me ajudou muito. Mostrei três exames que estavam pendentes comigo, ele avaliou tudo e saí muito tranquila da consulta”, declarou. Para Daniele da Silva, de 29 anos, também não foi diferente. Depois de realizar o teste rápido de sífilis, HIV e hepatite, ela parabenizou a ação. “Fiz tudo agora e realmente é bem rápido. Achei muito bom esses serviços aqui no bairro porque eu nunca participei de ação nenhuma por aqui e graças a Deus deu tudo negativo”, disse aliviada. 


6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now