Mesquita celebra Dia Internacional da Mulher Latina Americana e Caribenha e Teresa de Benguela


A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza nesta quarta-feira (25), um debate para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha e Teresa de Benguela. A atividade que é uma promoção das coordenadorias de Igualdade Racial e de Politicas para Mulheres, contará com uma palestra de Izabela Clementino, membro do Coletivo de Mulheres Negras, vinculado às profissionais da educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O evento será realizado no Auditório do Fórum, às 11h, com entrada gratuita. Izabela Clementino tem 23 anos e é moradora de Mesquita, no bairro Chatuba. Bacharel em enfermagem e com pós-graduação em anatomia e fisiologia humana é pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Estudos em Enfermagem (NUPEENF). Premiada pela Fiocruz, através de um trabalho científico sobre direitos e assistência em saúde à mulher homossexual, vai abordar temáticas como empoderamento, direitos e saúde de mulheres negras. De acordo com o coordenador de Igualdade Racial de Mesquita, Claudio Rosa Macalé, a ação visa promover a igualdade racial e de gênero. “Vivemos uma luta diária para conquistarmos uma sociedade mais igualitária e sem preconceito. Celebrar o dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha é muito importante para destacarmos e valorizarmos a importância delas na sociedade”, disse. O Fórum de Mesquita fica localizado na Rua Paraná, nº 1, no Centro.  


8 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now