Baixada ganha novo veículo de comunicação


O Canal de Notícias “Minha Baixada” lançou nesta quinta, 26, sua versão impressa em papel jornal com 24 páginas de notícias da Baixada Fluminense, RJ. Com periodicidade mensal, o jornal que é uma extensão do canal de notícias www.minhabaixada.com.br se propõe a mostrar os desafios: turístico, social e econômico de uma região que conta com mais de 4 milhões habitantes. O evento foi realizado no Premier Gourmet, restaurante do Flat Hotel Premier no Centro de Queimados e contou com a presença de várias personalidades da região, embaladas pelas belas vozes de Johnny Rangel e Fabiano Campbell. A versão on line do jornal pode ser lida através do aplicativo ISSU no próprio site.

A noite foi de reencontros com a presença de muitos amigos de longa data, como o Secretário Municipal de Educação Lenine Lemos e esposa, o Secretário Municipal do Ambiente, Cacau Nogueira, o Secretário Municipal de Cultura Marcelo Lessa, o ex-Secretário Municipal de Comunicação Social Ailton do Amaral (Tinho), a Presidente do PSDB Mulher e pré-candidata a Deputada Federal Lica do São Roque, o ator Wilson Freire, a advogada Eurídice Ambrósio, além de colaboradores ilustres do novo veículo, André Bianche, Wall Araújo, Rosane Fernandes, Paula Menezes e Sergio Ricardo, entre outros.

O novo projeto de comunicação é fruto de um sonho de mais de 20 anos, conta a idealizadora, jornalista Dine Estela. “Parafraseando um ditado popular de que ‘Um sonho quando sonhado no coletivo, vira realidade’. Foi exatamente este o sentimento de toda a equipe de colaboradores do canal de notícias “Minha Baixada” que levou mais de 20 anos para deixar de ser sonho e virar uma realidade para os moradores da Baixada Fluminense. Se não fosse a união de amigos de longa data nesta luta pelo jornalismo que tem como bandeira principal a imparcialidade que hoje parece ser qualidade em extinção", não teríamos conseguido lançar o canal de notícias que conta com site, TV Web e impresso. Nossa missão será sempre com a clareza, a transparência que hoje está sempre envolta por neblinas de interesses", destacou a editora.

A expectativa em torno do impresso foi maior mesmo estando na contramão de uma realidade virtual, conta o coordenador executivo, Fabrícius Caravana. “Mesmo com o advento da internet, muitos leitores ainda exigem o papel. Parece que a realidade virtual ainda vai demorar um pouco para garantir a eternização dos fatos que depois de impressos, ninguém mais muda. O contrário de uma notícia publicada na rede mundial de computadores”, enfatizou.

Para muitos moradores da Baixada, o impresso chega como uma grande oportunidade de mostrar um jornalismo mais colaborativo, feito por todos e para todos, como relata o jornalista Sérgio Ricardo da Silveira. “Fico muito feliz em ver este sonho antigo sendo concretizado com ética, profissionalismo e acima de tudo, comprometimento”, enfatizou.

A turismóloga Luci Souza soube do evento pela internet e fez questão de conhecer de perto o projeto do jornal que tratou em sua primeira edição sobre o projeto ‘Baixada Verde’. “A Baixada é linda e a região tem direito de ter novos rumos. Temos muitas opções de lazer e o projeto Baixada Verde chega para acabar com o estigma de lugar marginalizado e revelar uma região de muita beleza e cultura. Eu acredito muito no potencial da Baixada”, enfatizou.

Presença política no lançamento do jornal

O lançamento do jornal contou a com a presença de vários pré-candidatos, entre eles dois ao senado: Ivanir dos Santos (PPS) e Marcelo Monteiro (PPL), para Dep. Estadual, Marcelo Fritz (DEM), Dep. Federal Lica do São Roque (PSDB). O Dep. Estadual André Ceciliano (PT) não pode comparecer mas enviou uma comitiva para representá-lo. Também estiveram presentes várias autoridades da própria cidade de Queimados como os secretários municipais de educação, Lenine Lemos e de cultura e turismo, Marcelo Lessa. Outras personalidades de São João de Meriti, Paracambi, Caxias e empresários da região, também marcaram presença no evento.

Marcelo Monteiro e Ivanir dos Santos

Canal de notícias ganha novos colaboradores

A versão impressa do jornal ganhou novos colaboradores, alguns profissionais que já atuavam no site e agora irão compor a equipe de colunistas como: Wall Araújo, colunista de moda, Paula Meneses irá falar de política, professor Lenine Lemos sobre educação, Rosane Fernandes, colunista de vídeo sobre artesanato e ainda a retransmissão semanal do programa “Canta, Canta, Minha Gente”, do jornalista e radialista Sérgio Ricardo da Silveira que está resgatando vários ícones da MPB da Baixada Fluminense. A equipe ainda está recebendo o apoio de mais duas estagiárias de jornalismo.

Agradecimentos especiais a toda à equipe do “Minha Baixada”

Walter Mesquita

Ailton do Amaral

Mattheus Camargo

André Bianche

Claudia Maria

Sheila Firmino

Leandro Batista,

Jeferson Muniz

Reginaldo Pereira

Fernanda Rodrigues

Thais Souza

Rayane Rodrigues

Nayara Oscar

Izaque Maugé

Leonardo Maugé

Eduarda Santos


27 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now