Espetáculo “Se não podes me ajudar, não me julgues”


Alunos da oficina de teatro de Itaguaí retratam o preconceito do dia a dia em peça “Se não podes me ajudar, não me julgues” que abordou temas como racismo, bullying, homofobia e gravidez na adolescência. O teatro municipal de Itaguaí viveu uma noite especial nessa segunda-feira (23/7). Os alunos da oficia de teatro despertaram diversas emoções no público com o espetáculo “Se não podes me ajudar, não me julgues”. A peça abordou temas bem presentes no dia a dia da população, principalmente jovem, como bullying, racismo, homofobia e gravidez na adolescência. A platéia contou com a presença especial da secretária municipal de Educação e Cultura, Andreia Busatto, e da subsecretária de Cultura, Maria das Graças da Rocha Costa.

Sucesso de público, com as duas sessões lotadas, a peça foi uma criação coletiva dos alunos da oficina. A ideia era mostrar que na maioria das vezes o problema começa em casa. O diretor George D’Almeida enalteceu o trabalho de cada participante e destacou a importância do teatro para o município.

- Eventos como esse ajudam a valorizar não só o teatro, mas o talento dos nossos jovens; mostram que temos alunos capazes. Além disso, o teatro é uma forma de tirar esses jovens da ociosidade. Muitos dos que participaram hoje estão de férias e ao invés de estarem vagando pelas ruas, estão propagando a cultura.

A apresentação faz parte do trabalho desenvolvido na oficina de teatro, que visa a popularização do teatro com preços populares. A cada dois meses os alunos preparam uma peça e a apresentam no teatro municipal. Ainda há vagas para as turmas de sábado, das 9h às 11h. As inscrições podem ser feitas no próprio teatro.

Homenagem

A secretária municipal de Educação e Cultura, Andreia Busatto, foi homenageada após o término da primeira sessão. Ela recebeu um buquê de flores do grupo de alunos da oficina de teatro em agradecimento ao incentivo à cultura que é dado pela SMEC.


5 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now