Maternidade de Santa Cruz da Serra vai ser referência no Estado


A Prefeitura de Duque de Caxias retomou as obras da Maternidade de Santa Cruz da Serra, no terceiro distrito, que será referência no estado. Paralisadas nos governos anteriores, as obras recomeçaram graças ao empenho do prefeito Washington Reis, junto ao Ministério da Saúde, e através de emendas parlamentares. A obra está orçada em R$ 11,2 milhões. O prédio vai ocupar uma área construída de 4.714 m² e o prazo de conclusão é de 15 meses. A Secretaria Municipal de Obras é a responsável pela construção. No momento, estão em andamento a impermeabilização das lajes e instalação da rede de escoamento de esgoto e águas pluviais, além do emboço e piso dos espaços interiores. O centro materno-infantil terá 80 leitos, sendo 65 obstétricos, 12 para cirurgias ginecológicas, três para isolamento, além de berçário com quatro incubadoras, quatro berços aquecidos para assistência a recém-nascidos que necessitem de cuidados especiais e um berçário de cuidados intensivos (UTI Neonatal) com cinco berços. A maternidade contará também com atendimento ambulatorial de pré-natal, puerpério, ginecologia, puericultura, fonoaudiologia, serviço social, triagem neonatal (teste do pezinho, teste da orelhinha) e imunização. Atualmente, as gestantes têm atendimento de maternidade no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, que realiza uma média de 450 partos normais e cesárias por mês, e é procurado por pacientes de Duque de Caxias e de moradoras de toda a Região Metropolitana.


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing