Ivanir dos Santos e Marcelo Monteiro são limados do processo eleitoral


Ivanir dos Santos (PPS) e Marcelo 

Monteiro (PPL), ambos candidatos ao Senado Federal em defesa da liberdade religiosa das religiões de matriz africana, igualdade de gênero, minorias e igualdade dos negros estão sendo limados do processo eleitoral sem nem mesmo ter a chance de disputar uma eleição dignamente através do voto popular. Segundo Ivanir, César Maia (DEM) acha que disputa o segundo voto de Flávio Bolsonaro com Arolde de Oliveira e Chico Alencar e o Ivanir receberia o segundo voto de Chico e toda esquerda. Para eliminar essa possibilidade, eles resolveram lançar Aspásia Camargo, com poucas chances de vitória o que garantiria a eleição dele. "Precisamos denunciar este tipo de crime contra a democracia e lutar para que as minorias sejam representadas na política", declarou Ivanir indignado.

Já no Caso de Marcelo a pressão vem de Miro Teixeira que comanda a coligação com REDE, PODEMOS E PPL e quer ser o único candidato da coligação. 

Ivanir tem recebido várias manifestações de solidariedade e incentivo nas redes sociais como a do Dep. Estadual Carlos MinC. "Fiquei revoltado com a cassação da candidatura do nosso amigo e companheiro Ivanir dos Santos. Prevaleceu a lógica da elite, do aparelho, da políticalha, da exclusão e do desrespeito! Participamos de inúmeros eventos com o pré candidato ao Senado Ivanir dos Santos- com quem assumimos o compromisso público de apoiar e fazer campanha supra partidária. Muito triste. Quem mais perde não é Ivanir, que tem e continuará tendo forte liderança nos movimentos contra o racismo e a intolerância religiosa. Perdem os que deram este golpe baixo  e mostram sua natureza e seus valores ( ou a falta de...). Abraços eco libertários e solidários do Carlos Minc", delcarou. 

"Como ativista da comunidade judaica fiquei muito triste e revoltado com a negativa da candidatura de Ivanir dos Santos ao Senado. Ivanir seria fundamental no Senado Federal, levando a luta pelos direitos humanos na sua essência. Ivanir não representa apenas a luta pela liberdade religiosa ou mesmo a luta antirracista. Ivanir representa a luta pelos direitos humanos como um todo. Perde o Rio de Janeiro. Perde o Brasil. Ivanir segue na luta conosco" declarou Guilherme Cohen. 


163 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now