Moradores de Belford Roxo ganham nova creche


A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou nesta quinta-feira (9) a creche Professor Jorge Victor de Almeida, no bairro Andrade de Araújo. O novo espaço tem 260 crianças com idade entre 2 e 5 anos matriculadas. A creche, que tem jeitinho de escola, também atende alunos da Educação infantil, com nove salas de aula, Sala de psicomotricidade, secretaria e sala de especialistas. A creche ganhou o nome do professor Jorge Victor de Almeida, um dos primeiros professores da Escola Municipal Amélia Ricci Baroni. Arquiteto, que logo depois se formou em Letras (Português e Literatura), acabou apaixonado pela profissão de lecionar, cativando alunos, pais e colegas de profissão. Durante a solenidade de inauguração, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcinho Bombeiro, emocionou-se ao falar sobre o professor. “Victor fez um excelente trabalho. Ele foi um grande amigo”, disse. Um Sonho Responsável pela unidade, a diretora Vilma Menezes, assegurou que a creche era um desejo de toda comunidade. “Estamos realizando um sonho. Era uma necessidade de muitas mães do bairro. E hoje está sendo possível atendê-las e homenagear uma grande pessoa. Quero fazer a diferença aqui e para isso vou contar com ajuda de todos”, afirmou ela ao lado da diretora da Escola Municipal Amélia Ricci Baroni, Cintia Cristina. Ex-diretor da escola, o professor Valério Rocha também ficou emocionado ao lembrar do professor Victor, amigo de longas datas. “Aprendi muito com ele. Estou muito feliz”, resumiu. Irmã de Victor, a professora Nádia de Almeida agradeceu a homenagem. “Muito obrigada aos amigos, entre eles, vereador Marcinho Bombeiro e o professor Valério. Meu irmão era um arquiteto, que também era artesão e que não queria ser professor. Mas depois que se formou e começou a trabalhar percebeu que o magistério era a sua vida. Ele foi um professor apaixonado”, lembrou. O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, encerrou o evento garantindo que a creche Professor Jorge Victor de Almeida é a primeira de muitas outras que serão inauguradas ainda este ano. “São 25 novas creches que em breve estarão abrigando e educando nossas crianças. Há algumas em processo de licitação e outras já com obras em andamento. A primeira delas a ser inaugurada vai funcionar na Avenida Heliópolis e a seguinte no bairro Santa Tereza. Temos um prefeito que, desde o início de seu governo, vem investindo em educação e fazendo a diferença. Seu estilo é de realizações”, afirmou. “Quero aproveitar e convidar todos para participar dos desfiles cívicos. A abertura será no dia 31, em Nova Aurora”, arrematou o secretário.


18 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now