Políticos recebem homenagens na festa de emancipação de Paracambi


As comemorações pelos 58 anos de emancipação da cidade de Paracambi continuaram nesta quarta, 8, (dia oficial do aniversário) com uma sessão solene da Câmara Municipal. O evento reuniu no antigo cassino da cidade várias autoridades policiais, civis e eclesiásticas do Estado, entre elas: o Dep. Estadual André Lazaroni, o senador Eduardo Lopes, o reverendo Rodrigo de Almeida, o dep. Estadual Flávio Bolsonaro que também recebeu homenagens na cidade além do prefeito da cidade vizinha de Paulo de Frontin, Jauldo Neto, do PHS. No domingo, 5, a prefeitura também realizou um desfile cívico em homenagem a emancipação.

A prefeita Lucimar Cristina lembrou que a cidade vive hoje por conta das emendas parlamentares e que está trabalhando para terminar as obras da tão sonhada maternidade e do Centro de Imagem. “Temos os mesmos critérios que o cidadão tem em suas contas particulares. Priorizamos as necessidades mais urgentes e assim vamos administrando a crise econômica que assola o país e o nosso município. Nem sempre podemos fazer o que queremos, mas o que podemos e atender a população com dignidade é nosso grande desafio”, enfatizou.

O Deputado Estadual Deodalto José Ferreira foi um dos homenageados pelo futuro presidente da Câmara Municipal da cidade, o vereador Dário Vinícius (PRB) com uma placa de prata. Ele comemora o envio de mais de R$ 5 milhões de reais em emendas parlamentares para a cidade. A última irá ajudar a revitalizar o Parque Municipal do Curió e o Distrito Industrial do Município para a geração de novos empregos. “Fico muito feliz em poder ajudar a melhorar a qualidade de vida dos moradores da Baixada. Tenho a consciência de que fiz tudo que pude para trazer o maior número de emendas para a cidade que já somam mais de dois milhões", lembrou.

A cidade terá três dias de shows ao vivo

Os shows em comemoração ao aniversário de emancipação do município de Paracambi começam nesta sexta, 10 de agosto e irão até domingo, 12. O evento será realizado no Espaço de Eventos e Cultura de Paracambi, antes conhecido como Espaço Lanari, logo na entrada principal da cidade e irá receber diversas atrações durante os três dias. Mumuzinho canta nesta sexta, Mc Marcinho no sábado, 11 e Biquíni Cavadão, no domingo, 12, além de diversos artistas locais que também se apresentarão durante os três dias, informou o secretário de cultura e turismo, Rodrigo Barbiere. A festa também irá contar com uma Tenda do Artesão e um parque de diversões disponibilizado ao público. Além disso, outra grande atração do evento será a Orquestra Sinfônica Brasileira, que sobe ao palco da festa no domingo, 12, com o projeto Conexões Musicais. Músicos locais e alunos da Escola de Música Villa-Lobos – Núcleo Paracambi farão uma participação especial neste dia: A organização do evento está pedindo a ajuda da população com 1kg de alimento não perecível.


42 visualizações0 comentário