Mesquita já tem seu primeiro polo gastronômico


Os fins de semana ganharam mais opções de lazer e entretenimento na Vila Emil, em Mesquita. Já funciona na cidade, desde a última sexta-feira, dia 10 de agosto, o primeiro Polo Gastronômico de Mesquita. O espaço conta com 20 estabelecimentos instalados nas ruas Ambrósio e Hercília e funciona sempre das 19h à meia-noite, de sexta a domingo. Além de atrair visitantes do município e de outras cidades, a iniciativa é uma maneira que o governo encontrou de ampliar o número de vagas de emprego na cidade e ainda atrair novos investimentos para a região. Na área, funcionam hamburguerias, padarias, barracas de pipoca e de doces, lanchonetes, restaurantes, pizzarias e outros comércios do gênero alimentício. “Essa é uma ideia que vai melhorar a situação do município em diversos aspectos. As pessoas vão ter mais vontade de estar nas ruas com suas crianças, porque a segurança no trânsito foi totalmente revista. Vão surgir novas oportunidades de trabalho para a cidade e a tendência é que a gente implante novos polos gastronômicos em outros bairros, beneficiando cada vez mais munícipes e empresários”, avisa o prefeito, Jorge Miranda. “Durante a semana, ficamos com três funcionários. Mas, agora, já vemos a necessidade de ampliar bastante esse número. Na inauguração, por exemplo, estávamos com freelas e totalizamos 11 pessoas trabalhando”, conta Samuel Lucena, sócio da hamburgueria Seu Lucena e presidente da Associação Comercial da Vila Emil. Para a criação do polo, a Secretaria de Transporte e Trânsito atuou na Vila Emil, organizando questões ligadas à mobilidade. Ao todo, 90 placas de sinalização foram inseridas e locais de permissão de estacionamento foram revistos. As ruas Hercília e Elpídio passaram a ter sentido único de direção e os pontos de ônibus foram alterados no bairro, aumentando a oferta de transporte e facilitando o tráfego nas ruas em que os estabelecimentos comerciais estão localizados. Nas ruas em que estão os estabelecimentos, por exemplo, não passam automóveis nos fins de semana. “Já estamos estudando a criação de outros polos gastronômicos na cidade. Nossa ideia é, em breve, levarmos a ideia para o Cosmorama e o Centro de Mesquita. E vai ser legal ver essas áreas se esforçando para atrair cada vez mais moradores e visitantes a esses bairros. A concorrência entre os polos vai melhorar a qualidade dos serviços, movimentar a economia local e ampliar as opções de lazer no município”, avalia Kleber Rodrigues, secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita. Fotos: Valéria Gouvêa/Divulgação/PMM 


7 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now