ORDEM URBANA NOTIFICA CHIQUEIRO EM BELFORD ROXO


A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Urbana notificou na manhã de hoje (14) um curral, localizado as margens do Rio Botas, próximo à Rua Madame Masset, no Bairro Farrula, em Belford Roxo. O local foi denunciado por moradores da redondeza por abrigar e sacrificar porcos em condições insalubres. A sujeira no chiqueiro tem provocado mau cheiro e atraído ratos e moscas para as casas vizinhas. Além dos suínos, há cavalos também. A ação contou também com a participação das Secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e de Segurança Pública/Guarda Civil. Os proprietários pelo chiqueiro têm um prazo de 24 horas para revitalizar o espaço. Caso contrário, todos os animais serão recolhidos e encaminhados para abrigos públicos. Segundo o secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana, Eduardo Dias, várias denúncias chegaram ao seu conhecimento. “Viemos para verificar as informações que nos foram passadas e não só confirmamos como verificamos muito mais coisas absurdas. Vamos colocar um ponto final nessa situação lastimável para a comunidade e também para os maus tratos aos animais”, disse o secretário. Agentes de Controle de Zoonose conversaram com moradores da região e anunciaram para amanhã (15) aplicação de pesticidas nas residências para combater ratos e moscas. “Quando faz sol o mau cheiro fica pior”, reclamou a dona de casa Elaine Furtado. “Por causa disso, moscas e ratos invadem nossas casas. Além de todos esses transtornos ainda temos que conviver com os gemidos dos porcos ao serem sacrificados. Enfim, agora estou muito feliz em ver que a Prefeitura vai agir contra isso”, relatou. Outra moradora contou que restos dos porcos abatidos são jogados dentro do Rio Botas. “É isso que atrai moscas e ratos para nossas casas, um absurdo. Estou torcendo para tudo acabar logo”, assegura. Contatos: E-mail: jornalismo@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br - 2103-6892 E-mail: jornalismobelfordroxo@gmail.com André Rocha (secretário) 99818-6503 E-mail: andre@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br Marcos Paulo (subsecretário) - 98000-3333 E-mail: marcospaulo.prefeitura@gmail.com Clébio Luiz - 96426-2762 (Diretor de Jornalismo) E-mail: clebioluiz@gmail.com Ana Cristina Rocha (Aninha) - 96421-6388 E-mail: jornalistaanacristina@gmail.com Ana Carolina Gomes – 979633-5146 E-mail: gomesanacarol@hotmail.com Thaís Machado – 97568-1916 E-mail: thaiss-machado@hotmail.com


7 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now