Palestras itinerantes para mulheres em Mesquita


O Agosto Lilás, campanha de conscientização contra a violência e de proteção às mulheres, marcará o início de um importante projeto da Prefeitura de Mesquita. Trata-se do Coordenadoria de Mulheres Itinerante – SEMAS Mesquita, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A ideia é visitar todas as escolas municipais e os equipamentos da Assistência Social da cidade com palestras especiais sobre o tema. A primeira está marcada para a próxima segunda-feira, dia 20, às 10h, no Espaço Mulher Mesquitense, na Vila Emil. “Acho importante começarmos em um espaço que é nosso, ou seja, que é mesmo voltado para as mulheres mesquitenses. Recebemos cartilhas ilustradas para distribuirmos e estaremos sempre com nossa equipe técnica, para encaminharmos os casos que surgirem nesses eventos diretamente para o Centro Especializado de Atendimento à Mulher, que fica no Fórum de Mesquita”, avisa Cristina Quaresma, secretária municipal de Assistência Social de Mesquita. A intenção de Patrícia Xavier, coordenadora municipal de Políticas para Mulheres, é que sejam ministradas entre duas e três palestras a cada semana, em espaços diferentes. Desta forma, será possível levar instrução e atendimento a um número cada vez maior de mulheres. “Estabelecemos como meta ir aonde quem precisa está. A Secretaria de Assistência Social já tem um ônibus para promover ações sociais itinerantes e, agora, o nosso projeto vai seguir esse exemplo. Precisamos chegar até aquelas mulheres que não podem se deslocar ou cujos horários não se adaptam aos nossos”, diz Patrícia. Vale lembrar que o Espaço Mulher Mesquitense oferece, gratuitamente, opções de cursos profissionalizantes e atividades ligadas à saúde e ao lazer das mulheres. Como os cursos de cabeleireira e barbeira, as aulas de zumba, o atendimento com nutricionista e até mesmo atendimento social e jurídico. Para participar, basta ser mulher, mesquitense e ter a partir de 16 anos. O Espaço Mulher Mesquitense fica na Rua Egídio 1.459, na Vila Emil, e está aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Já o CEAM funciona na Rua Paraná 1, no segundo andar do Fórum de Mesquita, sala 210, a poucos metros da estação de trem Mesquita. 


8 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now