Começa Semana Municipal de Educação Especial em Mesquita


Para marcar a Semana Nacional de Educação Infantil e a Semana Municipal de Educação Inclusiva, que são comemoradas até a próxima sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação de Mesquita organizou uma programação especial. As atividades foram iniciadas na tarde desta terça-feira, no auditório Zelito Viana, na sede da prefeitura, no Centro.

Voltada para as famílias, alunos, equipe técnico-pedagógica e professores, a programação tem como principal objetivo debater e difundir o direito à aprendizagem. Ao longo dos próximos três dias o público participará de mesas-redondas e palestras com temas sobre o processo da Educação Infantil e também assuntos específicos da Educação Especial.


Para a secretária Municipal de Educação, Waldenise Conte, um trabalho bem realizado com alunos com habilidades e características especiais é capaz de garantir cidadania plena. “Precisamos pensar na educação especial como educação inclusiva. Que venha preparar o cidadão para estar apto a se inserir na sociedade. Não podemos pensar mais na Educação Especial puramente, sem a perspectiva de inclusão, para que não se incorra no erro da segregação” analisou.

Nesta quarta-feira, dia 22, será realizada uma roda de conversa com os orientadores e coordenadores pedagógicos. Na quinta-feira, acontecem palestras com os temas: “Corpo, movimento e ludicidade na Educação Infantil” e “Neurociência e Aprendizagem na Educação Infantil”. O encerramento, com uma palestra sobre o “Plano de Transição para o trabalho”, será realizado no Centro Cultural Mister Watikins, na sexta-feira dia 24, com presen

ça confirmada de professores de Educação Especial e docentes da Educação a Jovens e Adultos.


5 visualizações0 comentário