Prefeitura de Belford Roxo inaugura Cras IX


A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou as instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) IX Pastor Reinaldo Alves da Costa, no bairro Jardim do Ipê. A unidade, que fica anexa ao Ciep Vinícius de Moraes (Rua Isitiba, s/n), atende a cerca de 5.300 famílias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ao todo, o equipamento conta com três assistentes sociais, dois administrativos, um coordenador, um oficineiro, um educador físico e um auxiliar de serviços gerais. Belford Roxo conta com três Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e 12 Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e um Centro Pop.

O Cras Jardim do Ipê oferece diversos serviços como: cadastro único, acompanhamento familiar, serviço de convivência com crianças, adolescentes e idosos. Além disso, o equipamento conta com psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, sala multiuso, oficinas de artesanato, música, palestras, academia para terceira idade, playground para crianças, horta comunitária (uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente), brinquedoteca.

A inauguração contou com a presença de várias autoridades e secretários, entre elas, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura e o secretário-ajunto da pasta, Diogo Bastos. Os representantes da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Jean Silveira e Silvana Lopes, também estiveram presentes. “Estamos reformando nossos equipamentos e capacitando os técnicos para prestar um serviço público de qualidade à nossa população”, disse Rosana Moura.

O secretário adjunto de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, disse que atualmente a população pode se orgulhar, já que o município conta com uma política de pública de assistência social de qualidade. “O setor era tratado com descaso. Os equipamentos não tinham infraestrutura necessária para funcionar. Estamos reformando e construindo novas unidades e garantindo os direitos e dignidade que a nossa população merece. O Cras IX é um exemplo disso”, disse Diogo Bastos.


24 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now